No último sábado, o Real Madrid foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa pela oitava vez em sua história — que tem um sotaque brasileiro. Em 120 anos, o clube sempre contou com grandes jogadores nascidos aqui, fato que aumentou a popularidade do time no Brasil.
Pensando em estreitar esses laços — e ampliar a base de fãs no brasil –, o time passou a ter um perfil no Twitter dedicado exclusivamente aos brasileiros.
O clube merengue anunciou a novidade no início deste mês, em um vídeo bem humorado que conta com a zagueira Kathleen, da equipe feminina, o zagueiro Eder Militão, além dos atacantes Rodrygo e Vinicius Júnior. Outro ídolo brasileiro que aparece no post é o ex-jogador multicampeão por Real Madrid e seleção brasileira Roberto Carlos.
Veja no abaixo:
🤍🗣️ Agora o Real fala português!
— Real Madrid C.F. 🇧🇷🇵🇹 (@realmadridpt)
Um dos maiores destaques do Real Madrid atual é Vinícius Júnior, que se firmou como titular da equipe após deixar o Flamengo. O atacante superou a desconfiança e a pressão para se tornar peça chave da equipe e protagonista de uma das maiores equipes do futebol europeu.
As boas atuações no campeonato espanhol e Champions League levaram o jogador de 22 anos à seleção principal na Copa do Mundo do Catar e, mesmo sem trazer o título, o atacante foi um dos destaques do Brasil na competição.
Durante a última conquista do time merengue, o mundial de clubes da Fifa, Vini foi eleito o melhor jogador do torneio. O atacante também vem sendo destaque durante a La Liga, o campeonato espanhol, com dribles e gols importantes.
Todo esse protagonismo vem despertando, infelizmente, uma certa perseguição ao brasileiro — que, além de mais caçado dentro de campo pelos adversários, também vem sendo alvo de racismo praticado por torcedores rivais.
Os brasileiros Rodrygo (autor de gols decisivos na última Champions League) e Militão (titular absoluto na zaga) também foram fundamentais para as conquistas recentes do time da capital espanhola.
Na história recente, o time ainda teve jogadores como Casemiro, multicampeão e integrante de um dos maiores trios de meio-campo da história — ao lado de Toni Kroos e Luca Modrić –, e Marcelo, que além de estar presente em todas conquistas europeias dos últimos anos é o jogador com mais títulos na história do Real Madrid. É Brasil que não acaba mais.