Quem é Victoria Monét, autora dos hits de Ariana Grande — que vem ao Brasil este mês
Se você nunca ouviu falar sobre Victoria, saiba que ela é uma das maiores promessas do R&B atual. Mas, apesar de estar começando a despontar como vocalista, ela já se estabeleceu como compositora há algum tempo, com músicas para nomes populares do pop como Ariana Grande, Fifth Harmony, Selena Gomez e Blackpink.
Mais recentemente, Monét participou da abertura dos shows da Dangerous Woman Tour de Ariana Grande, em 2017. Dois anos depois, a dupla lançou o videoclipe “Monopoly”, com Monét nos vocais, o que a tornou ainda mais popular. Mas antes mesmo disso, elas já haviam cantado juntas em outra música, “Better Days”, de 2016, uma homenagem a Alton Sterling e Philando Castile, dois jovens mortos por violência policial nos Estados Unidos.
Como começou a carreira de Victoria Monét?
Victoria Monét McCants nasceu em Atlanta, Geórgia, nos EUA, e se mudou para Sacramento, Califórnia, ainda na infância. Em 2008, entrou em contato com o produtor Rodney “Darkchild” Jerkins, por trás das músicas de seus artistas preferidos, no MySpace, e ele a convidou para uma audição para um grupo feminino. Após uma semana, ela se tornou integrante do Purple Reign, em Los Angeles. Um ano depois, a banda assinou contrato com a gravadora Motown Records. O Purple Reign não foi para a frente, mas se tornou uma escola de escrita para Monét. Enquanto esperava pela estreia de seu álbum, a artista aprendeu sobre música com o escritor LaShawn Daniels, e começou a escrever para outros cantores. A primeira composição profissional da qual participou foi em “Last Train to Paris”, do Diddy Dirty Money, em 2010.Com informações da .