Quem foi o bilionário da tecnologia que morreu no Mar do Mediterrâneo
Nesta quarta-feira (24), mergulhadores encontraram o corpo do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch, considerado o “Bill Gates britânico” (via ). Ele é uma das vítimas do naufrágio de um iate de luxo na ilha italiana da Sicília, próximo a Palermo, no Mar Mediterrâneo, na madrugada da última segunda-feira (19).
O iate, segundo a mídia, afundou após passar por uma tromba d’água, fenômeno que tem sido cada vez mais observado na Europa nos últimos anos.
A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada. Já a filha do bilionário, Hannah, também faleceu no naufrágio. De acordo com o último balanço, os serviços de emergência indicaram que quatro pessoas morreram, outras duas ainda estão desaparecidas e 15 sobreviveram e foram resgatados.
O iate tinha capacidade para doze passageiros e dez tripulantes. O acidente ocorreu enquanto os passageiros estavam dormindo. A maioria tinha nacionalidade britânica, segundo os veículos de comunicação italianos.Quem foi o bilionário morto no naufrágio?
Mika Lynch, de 59 anos, foi um dos empresários tecnológicos britânicos mais conhecidos. Ele é cofundador da empresa de software Autonomy. Ela foi vendida para a em 2011 por 11 bilhões de dólares em 2011 (valor em 60 bilhões de reais na cotação atual).