Qual país tem mais animais venenosos e onde eles são mais perigosos
Que a Austrália é conhecida por seus animais atípicos você já deve saber. Mas você sabia que o país não é o que possui mais animais venenosos? Um elaborou um mapa para mostrar quais países são os campeões no assunto. Os dados são do .
Em primeiro lugar, temos o México, com 80 espécies. Logo atrás, por uma pequena diferença, está o Brasil, com 79. Enfim, em seguida, vem a Austrália, com 66. Mas, apesar da quantidade, eles são mais venenosos do que os dos países anteriores.
Além disso, Colômbia, Índia, Indonésia e Vietnã também apresentam grandes quantidades, com mais de 50 espécies cada. Os lugares com menores números de animais venenosos são a Europa, a Ásia Central e o Canadá, com menos de 10 espécies por país. A contagem da França inclui a Guiana Francesa, considerada um departamento ultramarino do território francês.
Lugares mais quentes têm mais animais venenosos
O destaque para os países da América Latina, como sendo um dos locais com mais espécies venenosas, é justificável. Isso porque a tendência é que lugares mais quentes tenham mais animais venenosos do que os mais frios. Entretanto, existem exceções, como o Caribe, Saara Ocidental, Madagascar, Butão e Lesoto, por exemplo.
Conforme apontou o site Brilliant Maps, os Estados Unidos seguem a tendência global. Sendo assim os estados do sul (os mais quentes) têm mais espécies venenosas do que os do norte. O Arizona é o principal, com mais de 30 espécies. Confira o mapa abaixo: