Quais os melhores (e piores) lugares para viajar no avião?
Comissária revela quais são os assentos no avião que proporcionam a melhor experiência durante os voos – principalmente os mais longos
Conseguir um bom assento em um avião pode ser a diferença entre um ótimo e péssimo voo. Embora cada aeronave tenha uma configuração diferente, muitos passageiros têm suas manias na hora de escolher uma poltrona.
A verdade é que, quanto maior a duração do voo, maior também é a importância de saber escolher onde se sentar durante a longa viagem. Pensando nisso, o site americano publicou dicas de Beth Windsor, uma comissária com dez anos de experiência em aviação. Confira algumas delas:
Os melhores lugares do avião
- Saída de emergência
Os assentos que ficam na linha da saída de emergência são ótimos para viajantes altos em voos longos, pois oferecem mais espaço para as pernas. Contudo, eles têm algumas desvantagens, como ter que pagar uma taxa extra, além de cumprir algumas regras. Geralmente, a pessoa que senta nesse assento pode acabar ficando responsável por abrir a porta de saída – o que requer força – além de ajudar outros passageiros em caso de emergência.
- Primeiras fileiras
- No meio do avião
- Assentos na janela
Além da bela vista, o passageiro não será incomodado quando outras pessoas levantarem para irem ao banheiro.
Piores lugares do avião
- Seção traseira
- Assentos próximos ao banheiro
- Primeira fileira
Os assentos diretamente na frente da antepara exige que o passageiro coloque todos os seus pertences no compartimento superior. Também não há mesa de bandeja para colocar em sua própria conveniência, o que requer pedir uma mesa à tripulação.
- Assentos do meio