Quais marcas de celulares recebem mais atualizações do Android
Este mês, novas imagens vazadas de um suposto material publicitário da Samsung, divulgado pelo The Tech Outlook revelaram que a política de atualizações do Android irá se estender aos aparelhos mais baratos. Deles, o novo Samsung Galaxy A16 5G vai ter a melhor mudança, com seis atualizações de sistema operacional e seis anos de atualizações de segurança — superando as gerações anteriores.
O Galaxy A15, por exemplo, foi anunciado com quatro atualizações do Android. Com isso, o dispositivo acessível A16 deve se aproximar da linha Galaxy S24, cujos modelos recebem sete atualizações do Android.Entendendo as atualizações do Android
Samsung
A maioria dos novos Samsung traz quatro atualizações e cinco anos de patches de segurança, embora alguns modelos mais antigos tenham apenas três atualizações e três anos de patches. Porém, a série Galaxy S24, deste ano, deve ter sete anos de atualizações e patches.
ASUS
A ASUS costuma oferecer duas atualizações e dois anos de patches para sua linha. No entanto, prometeu quatro anos de atualizações de seguranças para telefones mais recentes, incluindo o Zenfone 11 Ultra.
Nokia
Motorola
Os carros-chefe da Motorola costumam receber duas atualizações de software e dois ou até três anos de patches. Enquanto isso, os telefones econômicos da empresa normalmente têm apenas uma atualização e dois anos de patches. Recentemente, a companhia revelou que o Edge 50 Neo terá cinco anos de atualização do Android.
OPPO
A marca chinesa, que chegou ao Brasil este ano, oferece quatro atualizações e cinco anos de patches para seus carros-chefe de 2023 em diante. No entanto, os anteriores, como a série Find X5, receberão três atualizações e quatro anos de patches. Já os modelos de médio porte, incluindo OPPO F, K, Reno e Find Lite/Neo médios, recebem duas atualizações e quatro anos de patches, enquanto os mais econômicos, como alguns da série OPPO A, recebem uma atualização e três anos de patches. Porém, alguns modelos ultraeconômicos não receberão atualizações.Realme
Os dispositivos Realme costumam vir com duas atualizações de Android e três anos de patches de segurança, embora tenham prometido três atualizações e quatro anos de patches para realme GT 2 e o realme GT 2 Pro em 2022.Xiaomi
A Xiaomi tem uma política de dois anos de patches de segurança para seus telefones, porém nenhuma para atualizações Android. Contudo, é possível se basear nos prazos de carros-chefe mais antigos, como o Xiaomi 13 com três atualizações e quatro anos de patches. Já o Xiaomi 14, por exemplo, tem quatro anos de atualizações do sistema operacional e cinco de patches.