No último PlayStation Showcase, realizado em maio, a Sony anunciou o Project Q, um console portátil focado em streaming de jogos de PS4 e PS5. Embora muito aguardado, a empresa fez uma apresentação bem limitada e não trouxe detalhes ou especificações técnicas sobre o dispositivo.
Agora, supostamente revela uma das maiores dúvidas em torno do produto: o sistema operacional. O conteúdo mostra o console executando o Android, do Google. No entanto, ainda não se sabe se o aparelho terá suporte para a instalação de aplicativos disponíveis para o sistema. Veja abaixo:
PlayStation Project Q Leaks:
— @Zuby_Tech (@Zuby_Tech)
O produto tem display LCD de 8 polegadas, resolução de 1080p, taxa de atualização de 60 FPS e é capaz de executar jogos de console remotamente via conexão Wi-Fi. O controlador é muito semelhante aos controles DualSense, do PlayStation 5, com recursos de feedback tátil e gatilhos adaptáveis.
De acordo com as informações disponíveis, o portátil chegará no último trimestre de 2023. Em um documento enviado à FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) a Sony revela que o console deve custar US$ 300, aproximadamente R$ 1.430 em conversão direta e sem considerar impostos.
Alguns vazamentos indicam que o console tem autonomia de bateria para aproximadamente 4 horas de gameplay.
O vazamento sobre o sistema não foi bem recebida nem mesmo pelos maiores entusiastas dos produtos da Sony. Porém, a empresa ainda não confirmou oficialmente a informação. O CEO da empresa, Jim Ryan, prometeu que a empresa não demorará muito para revelar novos detalhes sobre o produto.