Primeiras reações de “Avatar 2” exaltam sequência: “obra-prima visual”
Com direção de James Cameron, “Avatar: O Caminho da Água” terá em torno de 3 horas e 10 minutos de duração e chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de dezembro
Depois de 13 anos de espera, falta pouco para “Avatar: O Caminho da Água” chegar às telonas do cinema. Alguns sortudos de plantão já tiveram a oportunidade de assistir a sequência de James Cameron antes mesmo da estreia, e com isso as primeiras reações já estão sendo reveladas (via ).
O longa foi finalmente apresenado para os membros da imprensa internacional após a estreia mundial em Londres. As primeiras reações de “Avatar 2” são extremamente positivas, com muitos jornalistas impressionados com a imaginação sem limites de Cameron e seus efeitos visuais. A produção foi aclamada como uma “conquista monumental do cinema”, e o chamam de “obra-prima visual”.
Ao que parece, as cenas de ação (auxiliadas pela tecnologia 3D) e os cenários de Pandora, são grandes destaques na experiência. “Fico feliz em dizer que ‘Avatar: The Way of Water’ é fenomenal”, escreveu Erik Davis, do Fandango. “Maior, melhor e mais emocionante do que ‘Avatar’, o filme é visualmente de tirar o fôlego, visceral e incrivelmente cativante. A história, o espetáculo, a espiritualidade, a beleza – isso é filmagem e narrativa no seu melhor absoluto.”
Happy to say is phenomenal! Bigger, better & more emotional than , the film is visually breathtaking, visceral & incredibly engrossing. The story, the spectacle, the spirituality, the beauty – this is moviemaking & storytelling at its absolute finest. — Erik Davis (@ErikDavis)
O apresentador de Happy Sad Confused, Josh Horowitz, elogiou: “James Cameron mais uma vez mostra aos cineastas como se faz. Eu já disse isso mil vezes. Nunca duvide dele. ‘Avatar: The Way of Water’ é como você faz um blockbuster épico. Emocional, visceral e tão grande quanto os filmes podem ser.”
James Cameron once again shows filmmakers how it’s done. I’ve said it a thousand times. Never doubt him. AVATAR: THE WAY OF WATER is how you do epic blockbuster-ing. Emotional, visceral, and as big as movies get.Mike Ryan, da Uproxx, não poupou elogios: “AVATAR: THE WAY OF WATER: Sim, nunca aposte contra James Cameron. Tentando poupar hipérbole, mas nunca vi nada assim do ponto de vista técnico e visual. É impressionante. Talvez muito avassalador. Às vezes eu perco pontos da trama porque estou olhando para um peixe Pandora”, disse.— Josh Horowitz (@joshuahorowitz)
AVATAR: THE WAY OF WATER: Yeah never bet against James Cameron. Trying to spare hyperbole, but I’ve never seen anything like this from a technical, visual standpoint. It’s overwhelming. Maybe too overwhelming. Sometimes I’d miss plot points because I’m staring at a Pandora fish — Mike Ryan (@mikeryan)“#AvatarTheWayOfWater é incrível. Eu tinha fé que James Cameron iria elevar seu nível com os efeitos, mas esses visuais são alucinantes. Um quadro impressionante após o outro. Mas o que mais gostei é como os feitos técnicos sempre parecem a serviço do personagem e da construção do mundo”, acrescentou Perri Nemiroff do Collider.
is pretty incredible. I had faith James Cameron would raise the bar w/ the effects but these visuals are mind-blowing. One stunning frame after the next. But the thing I dug most is how the technical feats always feel in service of character & world-building. — Perri Nemiroff (@PNemiroff)“#AvatarTheWayOfWater é o filme mais lindo que já vi. É uma experiência que precisa ser vista na tela grande e em 3D. Eu simplesmente amei e mal posso esperar para assistir de novo. É uma obra-prima em termos de magia técnica. Facilmente meu filme favorito do ano”, afirmou o perfil Disney Plus News.
is the most beautiful film I've ever seen. It is an experience that needs to be seen on the big screen & in 3D. I absolutely loved it & I can't wait to watch it again. It's a masterpiece in terms of technical wizardry. Easily my favourite film of the year. — What’s On Disney Plus (@disneyplusnews)Drew Taylor do The Wrap disse: “Já vi #Avatar duas vezes e estou impressionado com seu domínio técnico e escopo emocional inesperadamente íntimo. Sim, o mundo é expandido e as sequências são apresentadas, mas os personagens são mais importantes. Cameron está em sua melhor forma, especialmente no ato final. Bom tê-lo de volta.”
Have now seen twice and am overwhelmed by both its technical mastery and unexpectedly intimate emotional scope. Yes the world is expanded and sequels teased but the characters are most important. Cameron is in top form, especially in final act. Good to have him back. 🐟 — Drew Taylor (@DrewTailored)Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
Zoë Saldaña viverá Neytiri pela segunda vez. A primeira foi em “Avatar” (2009), há 13 anos. Nesta continuação, a personagem aparecerá mais velha, já mãe de vários filhos, frutos de seu relacionamento com Jake Sully (Sam Worthington). Os dois terão que lutar para proteger a família e a Pandora como um todo. Segundo a sinopse oficial:
“Após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados – alguns dos quais já vivem entre os Na’vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney’tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo”.Com direção e produção de James Cameron, e produzido por Jon Landau, o filme é estrelado por Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet. “Avatar 2” chega exclusivamente aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro, e terá em torno de 3 horas e 10 minutos de duração. Outras sequências do longa estão planejadas, mas dependem do desempenho financeiro de “O Caminho da Água”. Caso aconteça, o terceiro filme da franquia chegará em dezembro de 2024, com “Avatar 4” em 2025 e “Avatar 5” em 2028. Veja o trailer: