Prime Video terá intervalos comerciais no meio de séries em 2024
O streaming Prime Video passará a ter intervalos comerciais entre as produções de séries e filmes a partir de 2024, segundo . Os primeiros países a contar com a novidade serão os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, já no início do próximo ano.
Até o final de 2024, os anúncios do Amazon Prime Video aparecerão também na França, Itália, Espanha, México e Austrália. Por enquanto, o Brasil não está na lista de países que terão os intervalos comerciais. O Giz Brasil entrou em contato com a assessoria do streaming, que reforçou o posicionamento.
Para continuar investindo em conteúdo atraente e aumentando esse investimento por um longo período de tempo, a partir do início de 2024, os programas e filmes do Prime Video incluirão anúncios limitados. Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros provedores de streaming de TV, diz o comunicado.
Os usuários que desejarem assistir ao Amazon Prime Video sem anúncios deverão pagar o adicional de U$ 2,99 por mês, além da assinatura anual do serviço. Além disso, a empresa disse que não vai alterar o preço atual de assinatura no próximo ano.
“Enviaremos um e-mail aos membros Prime várias semanas antes da introdução dos anúncios no Prime Video com informações sobre como se inscrever para a opção sem anúncios, se desejarem”, afirmou a Amazon.
De acordo com a , os anúncios limitados citados devem ser de quatro minutos por hora. Outras plataformas seguem caminho parecido nos Estados Unidos, como, por exemplo, Disney+ e Netflix, que contam com a publicidade inserida na programação.
A própria Amazon oferece o recurso em outros serviços no país, como o Freevee – ele não exige assinatura e os usuários assistem filmes e séries de TV em troca de anúncios que interrompem a programação.
O Prime Video oferece séries de terceiros e títulos originais, como “The Boys”, “A Maravilhosa Sra. Maisel” e “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.