Por que o 5º episódio de “Ahsoka” é um divisor de águas em Star Wars
Na última semana, o criador de conteúdo Josh, do canal , adiantou que o quinto episódio de “Ahsoka” — nova série de “Star Wars” –, lançado na noite da última terça-feira (12) no Disney+, seria um divisor de águas na franquia espacial.
“Eu ouvi, e acredito, que o episódio 5 de ‘‘Ahsoka’ será uma virada de jogo absoluta, MAS esperar pelo episódio 5 pode não ter sido a decisão… Eu quero MUITO que o programa tenha sucesso, mas estou preocupado que não esteja conseguindo para o público normal”, escreveu no X, o antigo Twitter.
O que acontece no 5º episódio de Ahsoka? (ALERTA DE SPOILERS!!!)
Antes da estreia, especulações do afirmavam que a grande virada poderia estar relacionada ao retorno de Anakin Skywalker (Hayden Christensen). E foi justamente isso o que aconteceu. No novo episódio, Ahsoka Tano (Rosario Dawson) revisita o passado e precisa escolher entre a vida e a morte na dimensão Mundo Entre Mundos. Depois de reencontrar Anakin Skywalker no final do 4º episódio, ele a explica que está ali para terminar seu treinamento. Então, ele acende seu sabre de luz.Sendo assim, além de agradar os fãs de “Star Wars” com a volta de Anakin, o capítulo ainda se conecta com um lado mais profundo das personagens, encerrando um arco entre ele e Ahsoka. Por fim, espera-se que, após confrontar seu passado, Ahsoka torne-se uma personagem mais “evoluída” nos novos episódios, após encarar seus traumas.