Por doença, Justin Bieber cancela shows no Brasil
Quem assistiu a Justin Bieber no Rock in Rio, assistiu. Quem estava esperando pelos shows de São Paulo, vai ter que aguardar mais um pouco. Por motivos de saúde, Justin Bieber cancelou os próximos shows da turnê Justice World Tour, inclusive os que aconteceriam na capital paulistana nos dias 14 e 15 de setembro.
O comunicado foi feito pela Time For Fun, responsável pelos ingressos do evento, . “Lamentamos informar que, devido a problemas pessoais do artista Justin Bieber, a ‘Justice World Tour Latin América’ foi suspensa, incluindo seus shows em São Paulo, que seriam realizados nos dias 14 e 15 de setembro”, informou a empresa.Além da T4F, o comunicado veio acompanhado de uma mensagem de Justin Bieber. “No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a síndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour”, disse o artista canadense.
“Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê, fiz seis shows ao vivo, mais isso me custou muito. No último final de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil”, explicou JustinComunicado oficial. — T4F (@t4f)
O que é a síndrome de Ramsey-Hunt
“Como você pode ver, este olho não está piscando. Eu não posso sorrir com este lado do rosto. Esta narina não se move, então há paralisia total deste lado do meu rosto”, explicou Bieber, em um vídeo publicado em junho em seu Instagram, no qual tentava mover sem sucesso os músculos da face.A síndrome de Ramsay Hunt foi descrita pela primeira vez em 1907 pelo neurologista americano James Ramsay Hunt. A doença é causada pelo vírus da herpes-zóster (que causa uma inflamação conhecida como “cobreiro” em certas regiões do país), responsável também pela catapora.
O patógeno causador da paralisia fica adormecido em um gânglio do nervo facial. Ele tem em pessoas imunossuprimidas, diabéticas, crianças ou idosos. Entre os sintomas, estão a paralisia facial, dor de ouvido, dor de cabeça e vertigens. Podem ainda aparecer pequenas bolhas no ouvido externo e no canal auditivo, além de vermelhidão local. O tratamento da infecção é feito com remédios antivirais, como aciclovir ou fanciclovir, e corticoides, como a prednisona. O tempo de recuperação é imprevisível, podendo ir de dias até semanas ou meses. Em alguns casos, é necessária intervenção cirúrgica para aliviar a compressão do nervo facial.