A Polícia de Londres que prendeu um jovem de 17 anos por suposto hacking no condado de Oxfordshire na noite de quinta-feira (22).
Apesar das autoridades não terem confirmado o motivo do inquérito, logo se formou o burburinho de que o adolescente seria suspeito de invadir os sistemas da Rockstar Games e vazar vídeos do ainda não lançado “GTA 6” (Grand Theft Auto).
Até agora, o que se sabe oficialmente é que a prisão é parte de uma investigação da Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos do Reino Unido. “Ele permanece sob custódia policial”, tuitou a Polícia de Londres por volta das 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23).
Em reportagem, a que a investigação é sobre o grupo de hackers “Lapsus$”, acusado de ter invadido os sistemas das empresas Uber e Microsoft.
Por causa do ataque, a companhia foi forçada a fechar algumas redes internas no começo do mês. A polícia não confirmou se este é o motivo da prisão.
No domingo (18), a Rockstar Games teve mais de 90 vídeos vazados sobre o desenvolvimento do “GTA 6”, o próximo jogo da franquia. O responsável pela invasão se apresentou como “teapotuberhacker” – o mesmo nome do hacker que invadiu os sistemas da Uber.
No Twitter, o jornalista norte-americano Matthew Keys que a polícia britânica e o FBI devem dar mais detalhes sobre a prisão ainda hoje.