Ainda nos cinemas brasileiros, “Pobres Criaturas”, filme vencedor de quatro estatuetas do Oscar, está prestes a chegar ao streaming. O longa-metragem, dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone, ficará disponível no Star+ em 20 de março.
A plataforma anunciou a novidade neste domingo (10), dia da cerimônia de premiação que consagrou Stone, de “La La Land”, como a Melhor Atriz em 2024. No anúncio, o perfil forneceu uma breve descrição da trama da Searchlight Pictures, ressaltando suas duas vitórias no Globo de Ouro e as 11 indicações ao Oscar.
Bella é uma mulher que tem o cérebro de um bebê, mas a sua inocência não impede o seu desejo de descobrir o mundo., estreia em 20 de março. Só no .
— Star+ Brasil (@StarPlusBR)
Lançado em fevereiro no Brasil, “Pobres Criaturas” já arrecadou mais de US$ 100 milhões em bilheteria no mundo todo. Já no Rotten Tomatoes, o filme teve 92% de aprovação da crítica e 79% por parte do público.
Trama e elenco de “Pobres Criaturas”
Baseado no livro de mesmo nome do escritor Alasdair Gray, de 1992, “Pobres Criaturas” segue Bella Baxter (Stone). Nascida com corpo de adulta, mas cérebro de bebê, devido a um experimento do cirurgião Godwin Baxter, ela vive as descobertas de uma criança comum, mas se desenvolve muito mais rápido do que o normal.
Noiva do estudante de medicina Max McCandles, assistente de seu criador, ela conhece o advogado Duncan Wedderburn, que a leva para viajar com ele. Em passagens por Lisboa, Alexandria e Paris, Bella muda suas percepções sobre a humanidade.
Participam do elenco Willem Dafoe (“O Farol”), como Baxter; Mark Ruffalo (“Os Vingadores”), como Wedderburn; e Ramy Youssef (“Mr. Robot”), como McCandles. Além disso, tem ainda Jerrod Carmichael (“Saturday Night Live”), como Harry Astley; Christopher Abbott (“Sanctuary”), como Alfie Blessington; e Margaret Qualley (“Era Uma Vez Em… Hollywood”), como Felicity.
“Pobres Criaturas” foi eleito um dos dez melhores filmes de 2023 pela AFI (American Film Institute). Veja a lista completa, incluindo as séries, no Giz Brasil.
Assista ao trailer abaixo: