A rede de pizzarias Pizza Hut afirma ter criado a maior pizza do mundo. A recordista tem nada menos que 1.299 m² e foi montada no Centro de Convenções de Los Angeles.
A ideia era, desde o início, quebrar o recorde de maior pizza do mundo no Guinness Book. A marca anterior, de 2012, pertencia à italiana Ottavia, que tinha 1.261,6 m² — e, diga-se, era sem glúten.
O feito é fruto de uma parceria com o youtuber Eric Decker (Airrack), que é famoso por fazer vídeos “impossíveis” e registrou o momento histórico na última quarta-feira (18). A super pizza só foi finalizada dois dias depois, na sexta (20), dia em que um representante do Guinness confirmou o recorde — como destacou a . No tuíte abaixo dá para ter uma dimensão do feito.
I went and created the World’s Largest Pizza…
Like this tweet to save yourself a slice!
— Airrack (@airrack)
Para fazer a maior pizza do mundo foram utilizados 6.193 kg de massa, 2.224 kg de molho de tomate, mais de 3.991 kg de queijo e aproximadamente 630.496 fatias de pepperoni. Como é impossível criar um forno grande o suficiente para preparar tanto alimento, a pizza foi assada em pedaços, segundo disse a Pizza Hut em ocomunicado.
O CEO da empresa, David Graves, disse à Reuters que, assim que a pizza fosse documentada para o Guinness, suas 68 mil fatias iriam para bancos de alimentos locais.
Assista à construção da maior pizza do mundo abaixo.