Picape futurista da Tesla pode flutuar como um barco
O anúncio foi visto com um certo ceticismo pelos usuários do Twitter, principalmente porque Musk não detalhou o quão “brevemente” o carro pode rodar na água. Além disso, conforme lembrou o TechCrunch, usuários dos carros Model Y estão enfrentando problemas com .
Vale lembrar que veículos elétricos dirigindo na água não são bem uma novidade.
Recentemente, a marca Rivian demonstrou o R1T atravessando uma piscina profunda, conforme tuíte abaixo:
Putting in a little work at the lap pool. 🏊🏼♀️🏊🏻Driving video was filmed with professional drivers on a closed course designed for testing purposes. Be responsible. Drive safely. — Rivian (@Rivian)
A nova picape da Tesla
O Cybertruck foi anunciado pela primeira vez em novembro de 2019. Porém, até o momento, o novo veículo elétrico não começou a ser produzido – apesar de alguns protótipos já terem sido vistos rodando em vias públicas dos EUA. Inclusive, Elon Musk foi flagrado a bordo do veículo atingindo uma placa de trânsito.
A picape promete a utilidade de uma caminhonete, mas com um desempenho de um carro esportivo. Ele chama a atenção por ter um design futurista — com linhas duras –, tendo uma carcaça de aço inoxidável ultra-duro e vidros blindados. No desempenho, a Tesla afirma que ele terá aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcance de até 800 km. A expectativa é que a produção inicie em meados de 2023.