Perto da estreia, Austin Butler diz que não consegue parar de falar como Elvis Presley
Faltando menos de um mês para estreia de “Elvis” nas telonas, Austin Butler, que vai viver o rei do rock no filme biográfico, diz que não consegue se livrar do sotaque sulista do cantor. Até os fãs já perceberam a mudança na voz do ator.
Em entrevista à revista , Butler explicou: “Não fiz mais nada durante dois anos, isso é um pedaço tão grande da minha vida. Não me surpreende que o sotaque se tenha agarrado a mim”, disse o ator norte-americano, quando questionado sobre a razão pela qual os fãs repararam na diferença drástica na voz a partir do momento em que se tornou o rei do Rock and Roll.
Por considerar-se uma “pessoa tímida”, o ator disse que sentiu um “gatilho” quando subiu ao palco para cantar perante um conjunto de pessoas, enquanto incorporava a pele de Elvis.
“Passamos tanto tempo obcecados por uma coisa, e é realmente como os hábitos musculares, a nossa voz pode mudar. É bastante espantoso. Eu sei que estou em constantemente mudança. Falem comigo daqui a 20 anos, depois de interpretar muitos papéis. Quem sabe como eu vou soar!”, afirmou Butler, que notou a sua dedicação tanto aos detalhes da voz de Elvis Presley, como aos pormenores da personalidade do cantor.
O ator, que é nativo da Califórnia, levou o papel muito a sério, prestando atenção em todos os detalhes para dominar o sotaque sulista de Elvis Presley. Além disso, os artistas conectam-se a um nível emocional. Inesperadamente, Austin descobriu que o cantor também perdeu a sua mãe quando tinha 23 anos. “Quando ouvi isso pela primeira vez, fiquei arrepiado”, revelou Butler.
Vale lembrar que Austin ganhou até a aprovação da esposa do falecido cantor, Priscilla Presley, que o . No final do mês passado, Butler e o elenco de “Elvis” foram aplaudidos de pé por 10 minutos pela estreia do filme no Festival de Cannes.
Além disso, recentemente a atriz Riley Keough, neta do cantor Elvis Presley, compartilhou em seu Instagram o teste de câmera que Austin Butler fez para a cinebiografia do Rei do Rock. O vídeo mostra o ator bastante confortável na pele do astro, tocando violão e cantando “That’s All Right”; confira:
//www.instagram.com/tv/CeosIa-KdSX/?utm_source=ig_web_copy_linkProtagonizado por Austin Butler (“The Carrie Diaries”), a história investiga a complexa dinâmica entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.
Além de Butler e Hanks, o elenco do filme conta ainda com David Wenham (“Top of the Lake”), Richard Roxburgh (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), Dacre Montgomery (“Stranger Things”), Kelvin Harrison Jr. (“Ao Cair da Noite”), Luke Bracey (“Até o Último Homem”), Olivia DeJonge (“The Society”) e Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”). Segundo a sinopse:
“O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge)”.
Adiado algumas ocasiões em função da pandemia do novo coronavírus, “Elvis” estreia em 14 de julho de 2022 nos cinemas brasileiros.