Penúltimo episódio de “A Casa do Dragão” mostra briga pelo trono de ferro; veja trailer
Agora, o trono está vazio, e haverá uma briga para ver quem vai suceder o Rei Viserys I. O episódio 9 de “A Casa do Dragão” vai ao ar no próximo domingo, dia 16 de outubro
A treta de família segue com força! O episódio 8 de “A Casa do Dragão” mostrou Viserys I (Paddy Considine) completamente debilitado. Apesar disso, o rei de Westeros lutou para conseguir realizar o último desejo de Rhaenyra (Emma D’Arcy). Agora, a soltou o trailer do nono e penúltimo episódio da primeira temporada do spin-off de “Game of Thrones”.
Nas imagens, é possível ver que o Rei Viserys I está morto, e a briga entre as famílias para decidir quem assumirá o trono de ferro se inicia. Rhaenyra Targaryen é a sucessora legítima, mas Otto Hightower (Rhys Ifans) ainda deseja ver sua família no poder, com Alicent (Olivia Cooke) sendo a rainha.
Por isso, os Hightower se aproveitam de uma má interpretação das últimas palavras do rei para articular a queda da herdeira Rhaenyra, e a ascensão de Aegon II (Tom Glynn-Carney) à coroa. Enquanto isso, os camponeses estão se revoltando contra algumas decisões.
O episódio 9 de “A Casa do Dragão” vai ao ar no próximo domingo, dia 16 de outubro. O roteiro e produção ficaram sob responsabilidade de George R.R. Martin e Ryan Condal. Veja o trailer:
Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).
Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em “Game of Thrones”, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.
A trama foca no jogo de poder dentro da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro. Em especial, Rhaenyra e Alicent se colocam em oposição com uma rivalidade que cresce com o passar dos anos. Essa rixa, por envolver exércitos e dragões, pode levar à guerra entre casas e mudar o destino de todos os Sete Reinos de Westeros.
Vale lembrar que “A Casa do Dragão” ganha novos episódios todo domingo, às 22h, e está disponível na HBO e HBO Max.