HBO cancela “Pennyworth”, série sobre o mordomo do Batman
Terceira e (última) temporada estreou em novembro, e faz parte de mudança recente de direcionamento no Universo DC
“Pennyworth” é cancelada pela HBO, série que acompanha Alfred Pennyworth, ex-piloto das Forças Aéreas britânicas, antes de se tornar funcionário de Bruce Wayne, na Londres de 1960. A decisão aconteceu após o encerramento da terceira temporada, em 24 de novembro.
Em um comunicado enviado ao na última quarta-feira (1), um porta-voz da HBO Max disse:
“Apesar de a HBO Max não estar avançando com outra temporada de ‘Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler’, somos muito gratos ao criador Bruno Heller e aos produtores executivos Matthew Patnick, Danny Cannon e John Stephens, juntamente com a Warner Bros., pela representação única e envolvente da origem de Alfred Pennyworth, um dos personagens mais icônicos do mundo do Batman”.
Dias antes, a HBO Max também cancelou “Titãs” e “Patrulha do Destino”. As séries fazem parte dos planos de James Gunn e Peter Safran para o “novo universo DC” na Warner Bros. Por enquanto, o que resta ao streaming é a animação “Arlequina”, que já garantiu uma quarta temporada, bem como uma série spin-off em andamento.
“Pennyworth” foi exibida inicialmente pelo canal pago Epix, nos Estados Unidos, e se tornou exclusiva da HBO Max em sua terceira temporada. Estrelado por Jack Bannon, o elenco inclui Emma Paetz, Paloma Faith, Ryan Fletcher, Dorothy Atkinson, Ramon Tikaram, Harriet Slater e Simon Manyonda, Polly Walker e James Purefoy.