Pela segunda vez, “Os Simpsons” previram lesão de Neymar na Copa
Episódio 25, da 16ª temporada de “Os Simpsons”, faz uma previsão curiosa sobre a saga do craque Neymar em campo; entenda
“Os Simpsons” são conhecidos por “prever” os acontecimentos da vida real. Desde as eleições de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, o coronavírus, o fim de “Game of Thrones” e até as notas de R$ 200, estão entre os eventos que já foram previstos pela animação. Agora, com a chegada da Copa do Mundo, não seria diferente e eles acertaram sobre a recente lesão de Neymar.
No , acompanhamos a viagem da família para o Brasil, a fim de acompanhar a Copa do Mundo de 2014, onde Homer, o pai dos “Simpsons”, é convidado para apitar a grande final da competição. No capítulo, intitulado de “Não precisa viver como um árbitro”, a competição acaba com a lesão de “El Divo”, personagem que representa o camisa 10 brasileiro. Machucado na queda, o jogador é retirado de maca e substituído, na final que acontecia contra a Alemanha.Durante a partida, El Divo tenta fazer com que Homer marque um pênalti para o Brasil, na tentativa de emplacar um gol contra os alemães. Com o árbitro irredutível, o jogador sai carregado de maca e nem isso é capaz de fazer Simpson mudar suas convicções. O problema é que, antes do jogo começar, alguém tenta subornar Homer para que ele dê a vitória para o Brasil e, por isso, ele não marca a falta.
Algumas cenas depois, a família marca presença no enterro do jogador e Homer continua afirmando que não houve qualquer pênalti. Relembre o episódio:
Em comparação com a vida real, o mesmo ocorreu no jogo contra a Colômbia, em que o jogador Camilo Zúñiga, no segundo tempo das quartas de final da Copa de 2014, acabou dando uma joelhada nas costas de Neymar. Isso tirou-o do torneio e dos campos por quase dois meses, para que pudesse se recuperar e, mais tarde, o Brasil perdeu de goleada para a Alemanha. Porém, as “previsões” dos Simpsons sobre o jogador não parou por aí!
Em 2018, Neymar não se machucou durante a Copa do Mundo, mas sim meses antes do início do campeonato. Ele fraturou o pé direito em fevereiro e ficou afastado por três meses, voltando a jogar já às vésperas do Mundial da Rússia. E a “previsão” também se repetiu quatro anos depois, na Copa do Catar, agora em 2022.
Na última quinta-feira (24) durante a estreia da seleção brasileira pela Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, Neymar também deixou o campo machucado. O atleta teve uma entorse no tornozelo após uma dividida com um dos zagueiros sérvios e saiu da competição com bastante dor, chorando e mancando, e foi atendido na hora. Agora, o atacante será desfalque do Brasil nos próximos jogos da fase de grupos.
Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, em comunicado divulgado na sexta-feira (25), o jogador ficará de fora até o fim das fases de grupo em prol de sua recuperação. O médico também revelou que a previsão de retorno é nas oitavas de final, caso o Brasil confirme sua classificação para a próxima fase do Mundial.