“Peaky Blinders” terminou sua sexta e última temporada no ano passado. E, por enquanto, sabemos apenas que a história continuará em um longa-metragem, com previsão de estreia para 2024. No entanto, parece que a trama dos frios e calculistas liderados por Cillian Murphy ainda rende muito pano pra manga. Pelo menos é o que indicou o criador da saga, Steven Knight.
Ao subir no palco do Television and Radio Industries Club (TRIC) Awards, para receber o prémio de Melhor Série pela temporada final, Knight disse: “Nunca poderíamos ter previsto o quanto essa série sobre gangsters de Birmingham nos anos 1920 e 1930 faria tanto sucesso. Algumas coisas simplesmente parecem ter impulso e sorte, e permanecem, e todos que trabalham nelas sentem isso. O que vem a seguir? Ainda não posso anunciar. Mas não chegamos ao fim”, afirmou (via ).
Situada nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, “Peaky Blinders” retrata a evolução brutal da família criminosa Shelby e de seu líder, Thomas Shelby (Cillian Murphy), de gângster a homem de negócios e membro do parlamento. À medida que a família se destaca nos negócios, novas alianças se formam, bem como novas e perigosas rivalidades.
A trama acompanha o violento cotidiano da Inglaterra pós Primeira Guerra Mundial, com disputas de gangues e mais. Ao mesmo tempo que vive as transformações políticas, econômicas e sociais do início do século 20, Shelby precisa lidar com os traumas de seu próprio passado, que parecem atormentá-lo diariamente.
As seis temporadas foram exibidas originalmente entre 2013 e 2022, e todos os episódios estão disponíveis na Netflix.