“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” é um dos filmes mais aguardados do ano. E para aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs, na última quarta-feira (27), aconteceu a estreia mundial do longa, que encerra a fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A boa notícia é que os sortudos que já tiveram a oportunidade de assistir ao filme começaram a contar suas primeiras reações.
Não faltaram elogios para produção. O trabalho de Ryan Coogler na direção de “Pantera Negra 2” também foi destacado nas primeiras reações, além das atuações do filme, e a forma como a trama se desenvolve.
Os jornalistas presentes na estreia definiram a sequência tão aguardada como um desfecho digno à Fase 4 do MCU, além de rasgarem elogios a Tenoch Huerta, que estreia como Namor. Confira:
“Wakanda Para Sempre é o filme mais comovente e poderoso da Marvel. É pesado e sombrio do jeito que precisava ser, e abandona o tom que é marca registrada do estúdio.” – disse Brian Davids, do The Hollywood Reporter.
Black Panther: is Marvel's most poignant and powerful film to date. It's heavy and dark in the way that it needed to be, and mostly abandons the studio's trademark tone. The craft work levels up in every conceivable way, and the performances rise to the occasion.
— Brian Davids (@PickYourBrian)
“Sei que vocês não acreditam quando pessoas saem de uma estreia mundial e dizem que um filme é incrível… Mas Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um sequência fantástica e um grande filme. Sabia que seria emocionante e foi. Espere seus olhos se inundarem. Ótimo trabalho, Ryan Coogler. Além disso, Namor é INCRÍVEL”, afirmou Steven Weintraub, do Collider.
Also is AWESOME.
— Steven Weintraub (@colliderfrosty)
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um lindo tributo a Chadwick Boseman. Visual impressionante, com Angela Bassett comandando cada cena em que habita. A canção ‘Lift Me Up’ de Rihanna fará isso para muitos. Outra grande cena pós créditos que é genuinamente de cair o queixo.”, disse Clayton Davis, da Variety.
is a beautiful tribute to Chadwick Boseman. Visual stunner, with Angela Bassett commanding every scene she inhabits. Rihanna's "Lift Me Up" will do that for many. Another great post credit scene that's genuinely a jaw-dropper. Don't know about Oscars.
— Clayton Davis (@ByClaytonDavis)
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, de Ryan Coogler, é acima de tudo catártico. Um filme emocionante sobre perda, legado e cura. A história é muito intimista, mas vasta com lutas de poder global e intrigas palacianas. O Namor de Tenoch Huerta é uma FORÇA, melhor do que esperava. Há muito a discutir.” – Sean O’Connell, CinemaBlend.
is exactly the cathartic experience I hoped it would be, helping us move past our grief while watching the Wakandans fight to do the same. The intro of Namor was incredible, the story bittersweet and packed with emotionally charged twists.
— Travis Hopson (@punchycritic)
Escrito e dirigido por Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” não colocará outro ator no papel de Chadwick Boseman ou usará CG para reviver o ator — que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020. Por isso, a sequência irá explorar outros personagens do mundo de “Pantera Negra”, enquanto também honra o legado que o astro deixou para trás. Vale lembrar que a produção também terá a missão de encerrar oficialmente a Fase 4 do MCU, o Universo Cinematográfico Marvel.
O longa que terá Letitia Wright, Danai Gurira, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman no elenco. Entre as novidades, estão a atriz Dominique Thorne fará sua estreia como Riri Williams, a heroína Coração de Ferro, assim como Tenoch Huerta, responsável por dar vida a Namor no MCU e, Michaela Coel, que interpretará Aneka, antiga instrutora de combate de Dora Milaje.
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” tem estreia prevista para o dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos EUA. Veja o trailer da produção: