Ozzy Osbourne põe fim às turnês após acidente: “Nunca pensei que terminaria assim”
Em 2019, Ozzy Osbourne sofreu uma queda em sua casa em Los Angeles e machucou as costas, o pescoço e os ombros. As sequelas permanentes fizeram ele tomar a difícil decisão de não excursionar mais
Ícone do heavy metal mundial, o inglês Ozzy Osbourne anunciou hoje (1), nas redes sociais, sua aposentadoria definitiva das turnês depois de mais de 50 anos de estrada. O ex-líder do Black Sabbath cancelou todos os próximos shows na Europa e no Reino Unido. O motivo: sequelas permanentes de um acidente caseiro.
“Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus leais fãs. Como vocês devem saber, há quatro anos, neste mês, sofri um grande acidente, onde danifiquei minha coluna. Meu único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz para cantar é boa. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis de fisioterapia e o inovador tratamento Cybernics (HAL), meu corpo ainda está fisicamente fraco”.
Em janeiro de 2019, recuperando-se de uma pneumonia, Ozzy sofreu uma queda em sua casa em Los Angeles (EUA). Ele machucou as costas, o pescoço e os ombros, agravando lesões anteriores, segundo a esposa Sharon Osbourne.
“Estou honrado com a maneira como todos vocês pacientemente mantiveram seus ingressos por todo esse tempo”, escreveu Ozzy. A turnê No More Tours 2, de 2018, sofreu diversos adiamentos na Europa nos últimos anos devido a problemas de saúde do roqueiro e à pandemia. Os shows aconteceriam ainda em 2023.
Em seguida, Ozzy justificou: “Agora percebi que não sou fisicamente capaz de fazer minha próxima turnê na Europa/Reino Unido, pois sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias”.Osbourne continuou dizendo nunca ter imaginado que seus dias de turnê “terminariam dessa maneira”. Ele informou que sua equipe está tendo ideias de onde ele poderá performar sem se “deslocar de cidade em cidade e de país em país”.
Por fim, o músico agradeceu à sua família, amigos, banda, equipe e fãs pela “dedicação, lealdade e apoio sem fim”. E por dá-lo a vida que “nunca sonhou que teria”. “Eu amo todos vocês”, encerrou.
This is probably one of the hardest things I’ve ever had to share with my loyal fans…O último show do Black Sabbath no Brasil aconteceu na “The End Tour”, em 4 de dezembro de 2016, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O grupo de Ozzy e Tony Iommy tocou por 1h40 e desfilou sucessos como “Paranoid”, “War Pigs” e “Iron Man” sob chuva. No fim dessa turnê, a banda fez um show final em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra, no dia 4 de fevereiro de 2017. Assista ao final dessa última apresentação:— Ozzy Osbourne (@OzzyOsbourne)