Os recordes mais bizarros de todos os tempos do Guinness; tem até do Brasil
Embora a estranheza não seja algo mensurável, o Guinness reconheceu alguns dos recordes mais inusitados do mundo, e também do Brasil. É um verdadeiro desfile de maluquices. Confira!
No mês passado, o brasileiro Sidney Carvalho foi incluído no livro “Guinness World Records 2023” por um recorde no mínimo peculiar. Ele recebeu o título de pessoa com a incrível habilidade de arregalar os olhos.
Segundo o , ele consegue projetar os olhos em até 18,2 milímetros além das suas órbitas oculares, condição esta que ele tem desde a infância. Ele trabalha na área de vendas, é baterista e DJ, além de cosplay de Fester (ou Tio Chico), personagem da Família Adams. O recorde foi anunciado perfil oficial do Guinness, no Twitter:
Sidney loves to scare people on the street with his incredible eye-popping ability! 👀 — Guinness World Records (@GWR)
Assim como os olhos arregalados do brasileiro, o Guinness contabiliza uma série de recordes estranhos, inusitados e curiosos, registrados ao redor do mundo. Conheça alguns deles:
O homem que comeu um avião
O artista francês Michel Lotito foi premiado com o recorde da dieta mais estranha do mundo (não imite!). Ele, simplesmente, comeu um avião inteiro, além de se banquetear com bicicletas, lâminas de barbear e outros objetos que – aparentemente – não deveriam ser comestíveis.O francês corta os objetos com uma serra elétrica para os tornar pedaços menores. E, em vez de mastigar, ele simplesmente os engole como se fossem pílulas. Para ajudar na digestão, ele bebe óleo mineral e grandes quantidades de água, para atuar como se fosse um lubrificante.
“Felizmente, ele não teve nenhum problema significativo para excretar sua ‘comida’”, diz o Guinness.