Depois dos episódios de superaquecimento, os proprietários do iPhone 15 Pro Max enfrentam mais uma dor de cabeça: a “tela fantasma”, com burn in.
Os relatos surgiram em fóruns e redes sociais nos últimos dias. Na , um usuário apontou que, com apenas duas semanas de uso, o seu celular começou a apresentar a temida “tela fantasma”.
O efeito acontece quando a tela, após exibir a mesma imagem por muito tempo, fica manchada, como se estivesse queimada. Assim, o painel começa a apresentar imagens “fantasmas” da interface, por exemplo. Para resolver o burn in, é preciso trocar o display defeituoso por um novo.
, outra pessoa vivenciou a mesma situação. “Não entendo como isso é possível depois de 3 semanas”, desabafou em um comentário.
E não para por aí. , um usuário compartilhou outras fotos do iPhone 15 Pro Max com o defeito. Em um dos casos, é até quase impossível utilizar o telefone, pois a tela está completamente amarelada.
Por que o celular está com “tela fantasma”?
O motivo da falha ainda não está confirmado. Mas, pela descrição e imagens, o incidente parece estar relacionado a um efeito já conhecido em monitores com painel OLED: o burn in.
A grande questão é que, normalmente, leva-se anos para que esse problema aconteça. Hoje existem até mesmo recursos de software para mitigar o fenômeno.
O que causa estranhamento, pois o iPhone 15 foi lançado em setembro de 2023, e o problema apareceu na metade de outubro.
Apesar de ser um cenário inesperado, o aponta que a falha não parece atingir muitos usuários. Também não se sabe se os casos de “tela fantasma” estão relacionados aos problemas de superaquecimento da família iPhone 15 Pro.
Até o momento, a Apple não comentou sobre o caso. Todavia, você pode procurar a assistência da Apple no Brasil caso o seu iPhone 15 Pro Max esteja com o mesmo problema.
Mais um problema na ficha do iPhone 15 Pro
O iPhone 15 Pro Max é o celular mais poderoso da Apple da atualidade. Além do Apple A17 Pro, processador com gráficos avançados, o smartphone vem com uma câmera poderosa, com mais zoom, e corpo de titânio.
Uma semana após o lançamento, donos do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max começaram a se queixar de episódios de superaquecimento. Não demorou muito para a fabricante reconhecer o caso. Mas há quem ainda esteja encarando o problema mesmo após a atualização que resolve o bug, segundo o .
Até a nova capa FineWoven, que substitui a clássica case de couro, tornou-se alvo de críticas devido à baixa qualidade, de acordo com o e o .