OpenAI lançará (atrasada) “App Store” para o ChatGPT
Desejo antigo da OpenAI, a “GPT Store”, plataforma virtual onde a criadora do ChatGPT vai oferecer produtos e serviços personalizados de inteligência artificial, deve, finalmente, sair do papel. Segundo a empresa, o lançamento oficial deve acontecer já na próxima semana.
A informação foi compartilhada para membros do plataforma GPT Builder via e-mail. O conteúdo do memorando dizia para os criadores verificarem se seus projetos estavam de acordo com as diretrizes da empresa e se suas criações estavam com a visualização pública habilitada.
O GPT Builder é uma ferramenta que permite que desenvolvedores criem chatbots de IA para diferentes aplicações. O principal destaque do recurso é que ele pode ser utilizado até mesmo por pessoas sem conhecimento profundo em programação.
A empresa anunciou que permitiria que terceiros criassem aplicações baseadas no poderoso GPT-4, o modelo que alimenta versão paga do ChatGPT, em novembro do ano passado. Além disso, A OpenAI revelou a intenção de monetizar os criadores com base no número de acessos, mas ainda não deu detalhes de como isso vai funcionar.
A previsão de lançamento inicial era novembro do ano passado, mas a OpenAI passou por alguns momentos turbulentos graças a queda de braço entre o conselho de administração e o CEO. Sam Altman, o principal rosto da companhia, foi desligado do cargo inesperadamente em 17 de novembro. O presidente da companhia, Greg Brokman também pediu desligamento logo em seguida, o que levantou uma série de dúvidas sobre o momento da cúpula da empresa.