Onde Assistir
Flamengo x Fluminense: onde assistir ao jogo do Brasileirão
Clássico Fla-Flu agita a rodada nesta quinta-feira (17) no Rio de Janeiro. Veja quem transmite!
Imagem: Fluminense FC/Lucas Merçon
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (17), no estádio do Maracanã, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a quarta posição com 51 pontos, enquanto o Tricolor das Laranjeiras é o 16º colocado com 30 pontos. Confira a seguir onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo.
Como chegam os times
Na rodada passada, o clube da Gávea enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova e venceu por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Carlos Alcaraz. Com esse resultado, o Rubro-Negro chegou à sua terceira vitória seguida — e a segunda sob o comando do técnico Filipe Luís.Porém, a distância para o líder Botafogo ainda é considerável, com nove pontos de diferença. Portanto, a expectativa é que o Flamengo foque seus esforços no duelo contra o Corinthians na Copa do Brasil, no domingo (20).
Enquanto isso, o Fluminense continua na briga contra o rebaixamento. Na rodada passada, a equipe conseguiu um grande resultado ao vencer o Cruzeiro no Maracanã por 1 a 0, com gol de Jhon Arias.
Com essa vitória, o Fluzão subiu duas posições e deixou o Z-4. Porém, a distância para o 17º colocado Vitória é de apenas um ponto. A boa notícia é que o Tricolor ainda tem um jogo adiado contra o também ameaçado Athletico-PR para disputar.
Para a partida, o técnico Mano Menezes não contará com o lateral-esquerdo Marcelo nem com o atacante Keno, ambos suspensos por conta dos cartões. Já o atacante Kevin Serna continua como baixa por questões físicas. Em compensação, o volante Nonato volta de lesão, enquanto o lateral Diogo Barbosa e o atacante Germán Cano cumpriram gancho e reforçam o time. Já o zagueiro Thiago Silva está praticamente fora do jogo.
Do lado do Flamengo, Filipe Luís terá o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, que está recuperado de lesão. Por outro lado, o lateral Matías Viña e os atacantes Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha permanecem no departamento médico.