“Olá, forno. Asse este frango”: Samsung vai incluir IA nos eletrodomésticos em 2024
De uns meses para cá, a inteligência artificial tem sido uma das maiores prioridades das big techs. Microsoft e Google são exemplos de grandes corporações que têm colocado esforços na implementação da tecnologia em seus produtos e serviços. E agora vem mais por aí!
A Samsung também decidiu abraçar esta tendência e possui planos ambiciosos para implementar IA em seus eletrodomésticos.
A partir do próximo ano, a empresa pretende equipar todos os seus novos produtos da categoria com unidades de processamento neural, conhecidas popularmente como “NPUs”.
A ideia é oferecer ferramentas que auxiliem os usuários na interação com produtos que são essenciais no dia a dia. De acordo com o portal , a gigante sul-coreana considera que a inteligência artificial é elemento fundamental para os eletrodomésticos da nova geração.
Já a partir de 2024 a marca deve lançar geladeiras, fornos, aparelhos de ar-condicionado e smart TVs equipados com sofisticadas ferramentas de IA.Os planos da empresa vazaram em um momento em que a pesquisa e, principalmente, a utilização de IA está no centro de muitas de discussões éticas. Especialistas e profissionais conceituados do setor defendem a criação de regulamentações rígidas para que a humaniade lide com tecnologia de maneira mais responsável.
Desenvolvimento de IA em parceria com Microsoft
De acordo com o site sul-coreano EDaily, a Samsung também está desenvolvendo uma chatbot de IA em parceria com a Microsoft. Segundo os vazamentos, o sistema teria tecnologia da OpenAI, mesma empresa responsável pelo badalado ChatGPT, um dos grandes responsáveis pelo “boom” na corrida de IA generativa.
O propósito do investimento seria para uso interno da empresa. O objetivo do chatbot é melhorar o fluxo de trabalho e auxiliar profissionais da Samsung em tarefas como tradução de documentos em língua estrangeira ou outras atividades que acabam exigindo mais tempo que o necessário.