Na semana passada, a revelou que a Netflix terá sua própria rede de espaços físicos em 2025. O empreendimento, com o nome de “Netflix Houses”, vai reunir loja, restaurante e entretenimento ao vivo ligado às séries e filmes do streaming.
Não há muitos detalhes sobre a novidade até o momento, mas especialistas afirmam que a iniciativa pode se inspirar nas experiências dos parques da Disney. Isso porque a ideia é proporcionar experiências no universo das produções da marca. Bem como fazem os parques de Orlando.
Com as Netflix Houses, a empresa quer que os fãs possam ter uma experiência no universo de seus filmes e programas preferidos. Isso inclui comprar roupas temáticas, comer comida temática e participar de jogos como em “Round 6”. Além disso, terá instalações rotativas com shows, por exemplo.
De acordo com o vice-presidente de Produtos de Consumo da Netflix, Josh Simon, a empresa deve estabelecer seus dois primeiros locais nos Estados Unidos até 2025, antes de expandi-los a nível global. “Vimos o quanto os fãs adoram mergulhar no mundo dos nossos filmes e programas de TV e temos pensado muito sobre como levaremos isso para o próximo nível”, disse.
Netflix já criou experiências imersivas temporárias
As Netflix Houses seriam os primeiros locais permanentes da companhia, utilizadas como uma ferramenta de promoção. Até o momento, a Netflix lançou, além do festival para fãs Tudum, 40 experiências pop-up em 20 cidades, incluindo Los Angeles, Nova York, Tóquio e Cidade do México.
Uma delas foi a experiência imersiva “The Queen’s Ball: A Bridgerton Experience”, além de uma loja temporária e um restaurante pop-up em Los Angeles, com comidas e bebidas de chefs de programas de culinária do streaming.