“O Protetor 3” tem melhor arrecadação de estreia da franquia no Brasil
O ator Denzel Washington fez de “O Protetor 3” a sua melhor estreia no Brasil da franquia. Segundo dados da Sony Pictures, o filme mais recente da trilogia arrecadou R$ 5 milhões no primeiro final de semana em cartaz nos cinemas brasileiros.
A estreia do longa em território nacional ocorreu no último dia 5 de outubro, ficando em exibição no final de semana posterior.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o longa estreou no início de setembro e ficou em primeiro lugar em arrecadação de bilheterias no primeiro final de semana da estreia. Ao todo, foram US$ 34,5 milhões, segundo o .
Os dois primeiros filmes, de 2014 e 2018, conseguiram obter cerca de U$ 385 milhões de arrecadação mundial em bilheteria. “O Protetor” sozinho teve U$ 34,1 milhões arrecadados na estreia.
Por outro lado, “O Protetor 2” seguiu um caminho semelhante, estreando no topo da arrecadação no seu lançamento. A bilheteria em 2018 foi de U$ 35 milhões.
Agora na terceira trama — dirigida mais uma vez por Antoine Fuqua — traz o ex-agente Robert McCall (Denzel Washington) aposentado e vivendo numa pequena cidade na Itália, enquanto se recupera de um ferimento.
Lá, ele passa a viver os dramas locais e tenta proteger os novos amigos da máfia. Além disso, o filme ainda traz o reencontro entre Denzel Washington e Dakota Fanning. Juntos em “Chamas da Vingança”, de 2004, a relação deles agora no “O Protetor 3” é misteriosa.