O finíssimo Galaxy Z Fold 6 Special Edition é lançado na Coreia do Sul
A Samsung oficializou a chegada do Galaxy Z Fold Special Edition, seu smartphone dobrável ultrafino. Veja mais detalhes!
Vinicius Marques
A Samsung oficializou a chegada do Galaxy Z Fold 6 Special Edition, que preserva as mesmas características do modelo lançado em julho com algumas poucas mudanças, sendo a mais notável delas, a espessura — elemento essencial para as aspirações de venda da empresa no mercado asiático.
O smartphone, conforme os vazamentos já vinham revelando, tem 10,3 milímetros quando dobrado e apenas 4,9 milímetros quando totalmente aberto, além de pesar apenas 236 gramas. Estes números o tornam o smartphone mais fino e leve da história da Samsung.
Ainda assim, o dispositivo é um pouco mais espesso que aparelhos concorrentes de Huawei e Honor, algumas das principais adversárias da empresa no mercado de dobráveis.
Na parte traseira o novo dobrável apresenta uma acabamento texturizado com linhas verticais e é um pouco maior que sua versão mais básica. O Galaxy Z Fold 6 Special Edition tem tela interna Dynamic AMOLED 2x de 8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, enquanto a externa conta com as mesma características, mas em 6,5 polegadas.
O Galaxy Z Fold 6 Special Edition por dentro
Na parte de hardware o dispositivo apresenta o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy. Ele é uma variante do chip topo de linha otimizado para ser executado em dispositivos da Samsung. Ele ainda possui 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.
O conjunto triplo de câmeras conta com sensor principal de 200 MP, com tecnologia de estabilização óptica de imagem, ultrawide de 12 MP e telefoto de 10 MP com zoom de até 3X. O produto ainda tem uma câmera frontal de 10 MP e uma segunda câmera selfie de 4 MP sob a tela interna.
Além disso, o smartphone tem bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento de até 25W. Tem ainda certificação IP48, além de conexão Wi-Fi 7, bluetooth 5.3, NFC e 5G. O Galaxy Z Fold Special Edition vem de fábrica com a One UI 6.1, baseada no Android 14.
Por enquanto, a marca vai disponibilizar o aparelho na Coreia do Sul a partir de sexta-feira (25) e, posteriormente, deve chegar também ao mercado chinês. O preço é equivalente a R$ 11,5 mil.
No entanto, neste primeiro momento, a Samsung não tem planos de lançar o modelo em outro mercado do globo.