Novo Model S da Tesla vem praticamente com um PC gamer embutido
Há uma semana eu escrevi sobre aquele conceito (horroroso, diga-se de passagem) de um tênis gamer com placa gráfica na sola e até cooler na parte interna. Agora, eu trago até você mais um projeto que, embora não seja específico para o público gamer, pode facilmente atrair os olhares de quem gosta de jogar. Trata-se do novo Model S da Tesla, que ganhou uma nova central de entretenimento com performance equiparada aos consoles de nova geração.
A nova linha “Plaid” do Model S vem equipada com um computador de bordo com 10 teraflops. Embora a companhia não especifique exatamente o que isso significa, é plausível assumir que essa capacidade se refira à GPU presente no veículo. E a Tesla já pode ter alguns títulos na manga para tirar proveito desse desempenho, entre eles The Witcher 3. O próprio CEO Elon Musk fez uma enquete recente no Twitter perguntando se os consumidores jogariam o game da CD Projekt Red no carro da fabricante.
Want to play The Witcher game on your Tesla? (you can already watch the show on Tesla Netflix theater) — Elon Musk (@elonmusk)
Mas algumas — muitas, na verdade — questões, que foram pontuadas pelo The Verge, ainda não estão claras. De quem é a GPU integrada ao Plaid: Nvidia ou AMD? Você só poderá jogar pelo painel principal, entre o motorista e o passageiro, ou também na tela que fica para os passageiros no banco de trás? E você precisará de um controle para jogar? Eu tenho para mim que sim, uma vez que a Tesla destaca “compatibilidade com controles sem fio” e acho difícil jogar um game com mais de 70 horas por controles touchscreen.