A ordem da timeline do Instagram agora vai se basear em suas preferências
O Instagram informa que a partir de hoje os usuários da rede terão seus feeds reorganizados por um algoritmo, que se baseará nas preferências de cada um.
Em março, tínhamos falado que o Instagram estava testando organizar conteúdos da rede com algoritmos. Pois bem, agora a empresa vai tornar a timeline guiada por suas preferências padrão para todos os usuários.
>>> Garoto de dez anos hackeia Instagram e recebe prêmio de US$ 10.000
>>> Instagram lança redesign com novo ícone e visual minimalista
Explica o da timeline:
“Em média, as pessoas não veem 70% do conteúdo de seus feeds. Tem sido difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas postam com o crescimento do Instagram. Nos últimos meses, nós aplicamos esta nova forma de ordenar posts para algumas pessoas de nossa comunidade, e concluímos que as pessoas estavam curtindo mais fotos, comentando e se engajando mais.”A rede garante que essa mudança não deixará que você perca o vídeo de sua banda favorita, mesmo após um show em que eles estejam em um fuso horário distinto. Além disso, “você verá os posts de seus amigos primeiro, independente do número de pessoas que você segue”.
No fim de março, um monte de gente protestou por causa da decisão. Muita gente estava pedindo aos seus seguidores que ativassem as notificações. Assim, cada vez que determinado perfil postasse, as pessoas que a seguem receberiam um aviso.
Esta nova experiência, diz a rede, chegará aos poucos a todos os usuários nos próximos meses. O chato dessa nova funcionalidade é que não houve nenhum tipo de aviso dentro do app. Em minha conta já está habilitado o recurso e não apareceu nenhum tipo de notificação.Para saber se está habilitado, não tem muito segredo. Basta prestar atenção no horário dos posts. Em minha conta, por exemplo, reparei que quem sigo ou sou amigo em outras redes sociais (como Twitter e Facebook), os posts aparecem primeiro. O topo do feed ficou meio que uma mistura entre amigos e publicações recentes.
[]
Imagem do topo: Pixabay