Nova frente fria traz tempestades para o Brasil nesta semana
Após um final de semana chuvoso, o Rio Grande do Sul tem previsão de tempestades – mas com baixo risco de enchentes. Segundo o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, um cavado meteorológico (região alongada de baixa pressão atmosférica) associado a uma frente fria vão afetar principalmente o oeste, Região da Campanha, o sudeste e o sul do estado até a sexta-feira (27). Alguns pontos, aliás, podem registrar volumes que ultrapassam os 300 mm de chuva, com potencial para granizo.
Calor predomina no Nordeste; como fica o restante do país?
Ao mesmo tempo, a nebulosidade deve aumentar no Nordeste, trazendo pancadas de chuva isoladas. Isso sobretudo no nordeste e no sul da região, embora predomine o tempo seco e o calor. O mesmo vale para o Centro-Oeste, onde o estado do Mato Grosso do Sul será o único a apresentar pancadas de chuva.
Já na Região Norte, áreas de instabilidade associadas ao calor e alta umidade nesta semana vão provocar pancadas de chuva acima de 60 mm no noroeste do Amazonas, leste do Acre e sul de Roraima. Há possibilidade de chuvas isoladas no Pará.