Netflix vai taxar quem compartilhar conta com outro usuário
Os testes de cobranças extras para quem dividir a conta vão começar por Chile, Costa Rica e Peru, mas podem se estender para outros países
A vai testar a cobrança de taxas extras para usuários que compartilham suas contas com pessoas que não moram na mesma residência.
A empresa afirmou em comunicado que o compartilhamento de contas impacta na produção de seus conteúdos originais.A divulgação da medida veio acompanhada de duas novas funcionalidades: uma que permite a adição de um novo membro (Add an Extra Member), que prevê a cobrança de valor extra para a inclusão de até duas pessoas que não vivem na mesma casa. A segunda novidade é um recurso que permite a transferência de um perfil para outra conta (Transfer Profile to a New Accout).
“Reconhecemos que as pessoas têm muitas opções de entretenimento, por isso queremos garantir que todos os novos recursos sejam flexíveis e úteis para os membros, cujas assinaturas financiam todos os nossos excelentes programas de TV e filmes. Trabalharemos para entender a utilidade desses dois recursos para os membros desses três países antes de fazer alterações em qualquer outro lugar do mundo”
De acordo com a Netflix, inicialmente os testes vão acontecer no Chile, Costa Rica e Peru. Ainda há possibilidade dos testes serem estendidos para outros países, inclusive no Brasil, mas ainda não a informações oficiais.