Netflix vai parar de funcionar em iPhones; veja se o seu está na lista
A atualização mais recente liberada para o aplicativo da Netflix está causando uma série de falhas em iPhones. Embora seja bastante incômodo, isso não é uma surpresa. A plataforma de streaming comunicou há alguns dias que o app perderia compatibilidade com os sistemas iOS 16 e iPadOS 16.
Na prática, isso significa que a aplicação deixará de funcionar nos modelos de iPhone e iPad não elegíveis para receber a versão de sistema operacional lançada no ano passado, o IOS 17. A plataforma de streaming, inclusive, já começou a notificar seus clientes sobre o fim do suporte: “Atualizamos o aplicativo Netflix! Para usar a versão mais recente, instale o iOS 17 ou posterior”.
De acordo com informações compartilhadas pela Apple, estão perdendo compatibilidade com a nova versão do app da plataforma de streaming os seguintes modelos:
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPad Pro
- iPad 5
Com isso, os smartphones e tablets mencionados acima (assim como os modelos anteriores) não receberão mais patches com novos recursos, melhorias ou mecanismos de segurança.
Fim da linha
É importante destacar que as atualizações não estão completamente descartadas pela empresa. Após o fim do suporte começar a repercutir entre a comunidade de usuários de produtos Apple, a Netflix confirmou que pode realizar atualizações em algumas situações específicas, como quando há necessidade de realizar correções de erros críticos que possam surgir nas versões mais antigas do app.
Os usuários de iPhones poderão acessar a Netflix em outros dispositivos, como computadores, por exemplo. Porém, para seguir usando a aplicação mobile, terão que substituir seu smartphone ou tablet por um aparelho iOS ou Android compatível com suas respectivas versões de software mais recentes.
Com a medida, a Netflix deve se concentrar em melhorias e otimizações apenas nas variantes mais recentes do sistema operacional da gigante de Cupertino, iOS 17 e o recém-lançado , que chegou nesta semana, mas sem os badalados recursos nativos alimentados por IA.
VEJA TAMBÉM:
- Não é só iOS 18: Apple liberou o iPadOS 18; veja como atualizar e o que esperar
- Baixa demanda pelo iPhone 16 Pro derruba ações da Apple; entenda