Netflix finalmente libera modo offline (mas não vale para tudo)
Como prometido há alguns meses, o Netflix agora tem um modo de reprodução offline. Então você já pode baixar os episódios e filmes que quiser para assistir mesmo quando não tiver uma conexão com a internet disponível – em uma viagem de ônibus, ou de avião, por exemplo.
• Netflix está vencendo a guerra contra o uso de VPN para burlar restrições geográficas
• Filmes aclamados estão sumindo do catálogo do Netflix nos EUA. E no Brasil?
À esquerda, a área de gerenciamento de vídeos baixados. No centro, o menu lateral com as novas opções “Meus downloads” e “Disponíveis para download”. À direita, lista de episódios com o ícone de download ao lado do ícone de reprodução.
É fácil gerenciar o que você baixou para seu dispositivo. No caso do app para Android, uma nova área acessível pelo menu lateral do Netflix permite ver tudo o que você guardou, assim como dá a opção de apagar o que quiser. Aparentemente não há como escolher onde o arquivo vai ser armazenado, e ele sempre vai ocupar a memória interna do aparelho – não adianta nada ter um cartão micro SD de 128 GB, isso não vai te dar mais espaço para guardar vídeos.Nem tudo está disponível para download, no entanto. O Netflix também criou uma área chamada “Disponível para download” que, como sugere o nome, mostra coisas que você pode baixar. Produções próprias do Netflix estão disponíveis, mas conteúdos de terceiro nem sempre estão – não dá para guardar episódios de Rick & Morty para ver em qualquer lugar, e isso me deixou bastante frustrado.
Então agora você pode economizar um pouco seu plano de dados sem precisar parar de assistir seus vídeos preferidos no trajeto de casa até o trabalho. Não vale para tudo o que o Netflix disponibiliza, é verdade. Mas, bem, é um começo.