Netflix está testando coleções de filmes e séries com conteúdo selecionado por humanos
Netflix Collections is your new way of finding what you want to watch, fast. — Jeff Higgins Likes Umbrella Beach Drinks (@ItsJeffHiggins)
Here’s a look at the smooth transitions in the new Netflix Collections ?— Jeff Higgins Likes Umbrella Beach Drinks (@ItsJeffHiggins)
Até agora, a Netflix apostava muito em algoritmos e em um sistema de classificação em gêneros bastante complexo. Como a Atlantic descobriu em 2014, havia mais de 70 mil subcategorias possíveis para enquadrar um filme ou uma série. Antigamente, elas estavam mais evidentes na plataforma, mas foram ficando escondidas com as mudanças na interface.
A curadoria feita por seres humanos talvez seja uma aposta da Netflix para oferecer um serviço melhor e manter seus clientes. O mercado de streaming está cada vez mais disputado, com a chegada de gigantes como Apple e Disney, além do lançamento de plataformas feitas pelos próprios canais de TV. Já que a tendência é que a Netflix passe a ter uma oferta menor de conteúdo de terceiros e uma quantidade maior de produções próprias, faz sentido investir em formas de apresentar melhor esse conteúdo para audiência.
[]