Neil Gaiman, criador de “Sandman”, posta agradecimento aos fãs brasileiros; veja
A HQ de “Sandman” está prestes a ganhar uma adaptação na Netflix. Neil Gaiman, autor da história original, publicada pela DC Comics, mandou um recado para os fãs brasileiros via rede social.
No , Gaiman divulgou um texto dedicado especialmente ao Brasil e aos fãs brasileiros de “Sandman”. Na mensagem, o autor ressalta que o país foi o primeiro a descobrir a HQ, e aproveitou para compartilhar o trailer da série legendado em português.
“O primeiro país do mundo a descobrir Sandman foi o Brasil,” disse o autor. “Os quadrinhos foram publicados lá traduzidos em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos americanos. Cada edição tinha um detalhe da capa ampliada na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos.”
Além disso, Gaiman falou sobre as adaptações brasileiras de sua obra para o teatro, e a relação com o público. “O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, isso foi um pouco assustador) e o primeiro lugar que vi uma adaptação de Sandman (mesmo palco um pouco antes, era a parte Oldest Game de Uma Esperança no Inferno). Então, este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros de Sandman,” continuou Gaiman.
O autor concluiu a mensagem com um “Bons sonhos!”, em português, e ainda acrescenta: “Nos vemos na Netflix em 5 de agosto”. Veja:
The first country in the world to discover Sandman was Brazil. The comics were published there in translation in (honesty compels me to admit it) rather nicer editions than the American comics. 1/3 — Neil Gaiman (@neilhimself)
and the first place I ever saw an adaptation of Sandman (same stage a bit earlier, it was the Oldest Game part of A Hope in Hell). So this is me giving a special shout-out to Brazil, and all the Brazilian Sandman readers. Bons sonhos! See you on Netflix on August 5th. 3/3 — Neil Gaiman (@neilhimself)
Publicada entre 1989 e 1996, “Sandman” é considerada um marco na cultura pop. Foi a primeira história em quadrinhos a receber um prêmio literário — o World Fantasy Award de melhor conto.
A trama da série da Netflix, que tem 10 episódios na primeira temporada, se baseia nas histórias dos quadrinhos e de “Prelúdios e Noturnos” e parte de “A Casa de Bonecas”, de Neil Gaiman. Sonho (Tom Sturridge), o governante do Sonhar, é aprisionado por humanos depois de um ritual que buscava prender a Morte (Kirby Howell-Baptiste), sua irmã.
Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o mundo dos sonhos.
Supervisionada pelo próprio Gaiman, a série de “Sandman” tem Tom Sturridge como Sonho, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Gwendoline Christie como Lucifer, Boyd Holbrook como Coríntio, Kirby Howell-Baptiste como Morte, Mason Alexander Park como Desejo, entre outros. A 1ª temporada estreia na Netflix no dia 5 de agosto. Relembre o trailer:
//www.youtube.com/watch?v=fUg4xE-7LyM