Na CinemaCon, Jason Blum anuncia a nova “Bruxa de Blair”
O produtor de filmes de terror Jason Blum, da Blumhouse, está planejando um novo filme de “A Bruxa de Blair” com a Lionsgate. O anúncio aconteceu nesta semana, na feira anual CinemaCon, em Las Vegas, nos Estados Unidos, como destacou a Variety. No evento, a Blumhouse também confirmou uma sequência de “Five Nights at Freddy’s” e lançou o .
O filme original de 1999 conta a história de três cineastas estudantes que desaparecem enquanto gravam um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair. A produção é considerada um marco entre os filmes de terror found footage, inspirados nas filmagens de documentários.
Mesmo com um baixo orçamento, a produção arrecadou US$ 248 milhões, tornando-se um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos. A Blumhouse e Jason Blum estão por trás das franquias como “Atividade Paranormal”, assim como lançamentos recentes como “M3GAN“.
Remake de “A Bruxa de Blair” quer apresentar clássico aos jovens
Após revelar a novidade, o presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson, disse em um comunicado que o filme será uma “nova visão para a Bruxa de Blair” e irá reintroduzir o clássico de terror “para uma nova geração”. “Tive muita sorte de trabalhar com Jason muitas vezes ao longo dos anos. Estabelecemos um relacionamento forte em ‘The Purge’ quando eu estava na Universal e lançamos a STX [empresa de entretenimento] com seu filme ‘The Gift’. Não há ninguém melhor neste gênero do que a equipe da Blumhouse”, informou.Já Jason Blum disse estar “muito grato a Adam e à equipe da Lionsgate”. “Sou um grande admirador de ‘The Blair Witch Project’, que trouxe a ideia do found footage [filmagem encontrada] para o grande público e se tornou um verdadeiro fenômeno cultural”, disse Blum. “Eu não acho que teria havido uma ‘Atividade Paranormal’ se não houvesse primeiro uma ‘Bruxa de Blair’, então esta parece uma oportunidade verdadeiramente especial e estou animado para ver aonde isso vai levar”.
Além de Blum, a nova versão de “Bruxa de Blair” contará com o produtor Roy Lee, do reboot de 2016. O novo filme marca o primeiro de um acordo de diversas obras entre as duas empresas. Ambas já colaboraram anteriormente no terror “Imaginário – Brinquedo Diabólico”, que estreou em março.