O diretor de comunidade da Blizzard, Adam Fletcher, confirmou, em uma resposta a um usuários do , a presença da mecânica “Permadeath” no modo hardcore de Diablo IV. Isso significa que personagens mortos durante esse modo de jogo não poderão ser recuperados — o popular “morreu, volta do início zerado”.
A morte permanente é um elemento clássico de jogos de RPG, tanto nos de videogame, quanto nos de mesa, e está presente na franquia Diablo desde seu segundo game, lançado em 2000 para Windows.
Permadeath.
— Adam Fletcher (@PezRadar)
Faltando pouco mais de um mês para o lançamento de Diablo IV, a Blizzard já promoveu dois finais de semana de testes beta e já tem mais um agendado.
A partir de 12 de maio os jogadores poderão retornar ao Santuário para ter uma ideia das novidades que estarão presentes na versão final do jogo.
No mês passado a empresa comunicou que o feedback recebido dos betas gerou grandes mudanças na versão final do jogo.
“Depois dos finais de semana de Acesso Antecipado e do Beta Aberto, a equipe de desenvolvimento analisou todo o feedback e os dados de jogo. Com essas informações, fizemos correções e atualizações em vários sistemas de Diablo IV que estarão na versão do jogo lançada em 6 de junho”
Diablo IV chega em 6 de junho para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.