Depois da lenda do jazz Tony Bennett, outra morte surpreendeu nesta sexta-feira (21). A atriz Josephine Chaplin, filha do ícone do cinema mudo Charles Chaplin, morreu no último dia 13 de julho em Paris, na França, aos 74 anos.
A notícia foi divulgada por sua família, que não revelou a causa da morte. O funeral será restrito aos familiares, em Paris.
Nascida em Santa Mônica, na Califórnia, EUA, em 28 de março de 1949, Josephine foi a terceira dos oito filhos de Charlie Chaplin — que teve outros três filhos — de sua quarta esposa, Oona O’Neill.
Josephine começou a carreira de atriz ainda jovem, em 1952, no filme de seu pai “Luzes da Ribalta”. Mais tarde, estrelou diversos filmes europeus, sendo um de seus principais o suspense alemão de 1976 “Jack, o Estripador”.
A atriz ainda foi responsável por administrar o escritório de Chaplin em Paris em nome da família, além de patrocinar uma estátua em homenagem ao ator em Waterville, na Irlanda, onde a família costumava passar férias.
Em 1969, Josephine se casou com o empresário grego Nikki Sistovaris, com quem permaneceu até 1977. Depois, viveu com o ator francês Maurice Ronet até sua morte, em 1983. Então, casou-se novamente com o arqueólogo Jean-Claude Gardin, em 1989, até sua morte em 2013.
Josephine Chaplin deixa três filhos, Charlie, Arthur e Julien Ronet, bem como seus irmãos Michael, Geraldine, Victoria, Jane, Annette; Eugene e Christopher.
Com informações da e .