Monitor flexível, capacete VR, exoesqueleto slim: o que vem aí na CES 2023
Como é de praxe, várias ideias inovadoras devem ser anunciadas ao público durante a CES 2023, que acontece esta semana. Veja aqui 3 lançamentos curiosos
A CES 2023 só começa oficialmente na próxima quinta-feira (5). Porém, como tem sido uma tradição, as empresas já estão antecipando anúncios sobre os novos produtos que virão a público durante o evento.
A expectativa é que a feira traga as últimas inovaçõe em diversas categorias, como TVs, laptops e gadgets domésticos. Porém, também há espaço para alguns lançamentos curiosos. Confira alguns deles.
Monitor flexível
A Corsair promete apresentar ao público da CES 2023 um novo monitor gamer com curvatura personalizável. Isso significa que o usuário pode escolher usar o periférico na versão plana ou puxar alças laterais para tornar a tela curva, como pode ser visto na demonstração abaixo do site :
//www.instagram.com/p/Cmwv3nTJJ7L/
O monitor Xeneon Flex tem tela OLED de 45 polegadas, taxa de atualização variável de 240 Hz e uma resolução de 1440p. Quanto ao preço, ele deve sair por US$ 1.999 (cerca de R$ 10.800, na conversão direta).
Capacete VR
O ano de 2023 promete ser o ano da realidade virtual (VR). Além dos novos headsets PlayStation VR2, da Sony; Reality One, da Apple; e Quest 3, da Meta; a suíça Xeneon Flex vai apresentar um novo capacete para moto que conta com realidade virtual integrada.
O gadget será capaz de se conectar a smartphones e navegadores GPS e tem uma viseira de realidade aumentada, que fornece informações, como velocidade, direção e pontos de frenagem. A empresa publicou o vídeo abaixo onde demonstra o uso do capacete:Exoesqueleto slim
A startup German Bionic também deve apresentar o exoesqueleto motorizado mais leve já apresentado durante uma edição da CES. Ele foi desenvolvido para proteger ergonomicamente aqueles trabalhadores que precisam carregar objetos pesados.
O Cray X se movimenta com agilidade, compensa até cerca de 30 kg de carga na parte inferior das costas do usuário em movimentos de elevação e (ainda) oferece assistência ativa para caminhar – ajudando a reduzir a fadiga.
Também é esperado que seja apresentado um colete refletivo inteligente que faz o monitoramento ativo da postura do usuário enquanto ele trabalha. Ele consegue coletar dados e oferecer insights, bem como avaliações e ações recomendadas.