Míssil do “Juízo Final” explode na Rússia e deixa cratera de 62 metros
“Uma enorme cratera (com cerca de 62 metros de diâmetro) é visível no silo de lançamento. Danos enormes dentro e ao redor da plataforma sugerem que o míssil explodiu logo após a ignição ou lançamento”, George Barros, analista do Institute for the Study of War, em uma publicação no X/Twitter.
De acordo com Barros, a explosão do míssil não é só um fracasso do sistema bélico da Rússia, mas também uma vitória da Ucrânia na guerra da informação.
No entanto, especialistas e pesquisadores não descobriram a causa da explosão do míssil. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, informou não ter informações sobre a “suposta falha no teste do míssil”.De volta à Guerra Fria? Míssil do “Juízo Final”
No entanto, o programa Sarmat só conseguiu realizar um teste bem-sucedido até hoje. Aliás, esse teste ocorreu em abril de 2022, dois meses após a Rússia invadir a Ucrânia.
De acordo com analistas, os problemas do míssil Sarmat são causados pelas perdas financeiras e aumento das dívidas da agência espacial da Rússia, a Roscosmos.No entanto, em 2021, Vladimir Putin, presidente da Rússia, declarou que o míssil do “Juízo Final” é uma “arma formidável”. Sem limitações de alcance, o míssil consegue atingir alvos nos polos norte e sul, segundo Putin.