“Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” é longo, mas diverte muito
“Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” parece ter agradado aos críticos. A produção estrelada por Tom Cruise conquistou 98% de aprovação por parte dos especialistas no , com base em 89 comentários. Mas e o que realmente importa: será que vai te agradar?
O Giz Brasil assistiu o longa dirigido por Christopher McQuarrie e traz aqui a impressão: tudo o que você espera da franquia, vai encontrar!
O sétimo filme da saga segue a mesma premissa: uma arma secreta capaz de destruir o mundo. Ethan Hunt (Cruise) é o responsável por impedir que ela caia em mãos erradas.
No entanto, o ingrediente secreto que “Missão: Impossível 7” são os atores que compõem a trama. O vilão que nada mais é que uma Inteligência Artificial, a grande vedete do noticiário mundial nos últimos tempos. Também ajudam — como sempre — as cenas de ação de tirar o fôlego.
Tom Cruise inicia a trama partindo para o combate, ao mesmo tempo que contextualiza o problema em questão. O astro mostra que, aos 61 anos, está no auge da carreira. Ainda faz cenas de tirar o fôlego, que têm de tudo um pouco: luta corpo a corpo, tiroteio, explosões, combate com arma branca, perseguições de carros, trem desgovernado, e até pulo arriscado de um penhasco.
Em longas 2h40 de filme, é possível ver Tom lutando contra o mal em todas as formas possíveis, sem perder o estilo que já conhecemos. As cenas passam realidade, as perseguições em Veneza e Roma são bem no estilo “Velozes e Furiosos”. Têm um toque de humor que ajudam a compor a trama. E Cruise traz um carisma que beneficia o filme, junto com um elenco de peso.
Elenco de responsa
O longa-metragem traz rostos já conhecidos da saga “Missão: Impossível”: Simon Pegg, Ving Rhames e Rebecca Ferguson. Mas o destaque fica pela introdução de Hayley Atwell como Grace, que faz uma ótima dupla com o protagonista. Ela chega adicionando boas doses de humor e drama no filme, ao mesmo tempo com algumas cenas que tiram Cruise do foco principal.
Por mais que seja muito tempo em tela, é justificável para entender o problema em questão: uma chave que está dividida em duas partes. Mas que juntas são capazes de abrir uma Inteligência Artificial poderosa. Ela está ancorada no fundo do mar em um submarino que já matou muitos homens (coincidência? talvez!). “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” mostra que o futuro chegou, e ele é ameaçador.
Sem dúvidas, a Entidade (como é chamada a IA) é o vilão mais assustador de toda a saga. Mesmo com muito tempo em tela, “Missão: Impossível 7” não é só, provavelmente, o melhor filme da franquia. Mas também é a definição do blockbuster perfeito. O humor na trama impede de ser cansativo, e prende o telespectador. Aos fãs de ação: é o longa perfeito para você!
Longo, mas com muita ação
Desde o primeiro minuto é eletrizante, não deixando a energia cair em momento algum. Importante destacar que Tom Cruise esqueceu da existência de dublês ou CGI, a famosa computação gráfica, com ele mesmo fazendo cenas eletrizantes.
Não que ele seja um velho chato das antigas, mas entendeu que um bom filme de ação tem que passar realidade. E isso é sua especialidade.
Além disso, o longa traz o embate perfeito entre o homem e a máquina, bem no estilo “Black Mirror”. Ou seja: Tom Cruise é o cara que enfrenta a tecnologia dentro e fora das telonas, mostrando que é muito mais que um galã de Hollywood. Em certos momentos até surge aquela dúvida: “Caramba, ele fez isso mesmo?”.
A dica do Giz Brasil é: antes de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” faz um pit-stop no banheiro, porque o filme é longo, porém vale a pena.
E pensa que acabou? Não. Como o título sugere, essa é só a primeira parte, com a sequência marcada para junho de 2024. E sinceramente, o Giz Brasil está ansioso para ver o que Cruise e o diretor Christopher McQuarrie vão aprontar no grande final.
“Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, uma coprodução entre a Paramount Pictures e a Skydance, estreia nos cinemas de todo o país em 13 de julho, com sessões especiais nos dias 8 e 9 de julho. Relembre o trailer: