“Meu coração está partido”, disse Alec Baldwin sobre acidente no set
Viúvo da vítima, a diretora de fotografia ucraniana Halyna Hutchins, afirmou que Baldwin está dando "muito suporte" à família.
Um disparo acidental feito pelo ator Alec Baldwin durante as filmagens de Rust causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins na última quinta (21). Com pesar, o ator se pronunciou sobre o caso nesta sexta-feira.
Baldwin usou seu Twitter para falar que “não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação a esse acidente trágico”.
2- I am in touch with her husband, offering my support to him and his family. My heart is broken for her husband, their son, and all who knew and loved Halyna. — AlecBaldwin(HABF) (@AlecBaldwin)
“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”
Em entrevista ao , Matthew Hutchins (viúvo da vítima) disse que falou com Alec Baldwin e que está dando “muito suporte” para a família.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu em Santa Fé, capital do Novo México nos Estados Unidos. “De acordo com os investigadores, parece que a cena que estava sendo filmada envolveu o uso de uma arma cenográfica durante o disparo”, disse a polícia local em um comunicado. “Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado”.Hutchins chegou a ser levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Ela tinha 42 anos, nasceu na Ucrânia e começou a carreira como jornalista internacional, mas se mudou para Los Angeles seguir com a intenção de trabalhar com audiovisual. Seu nome consta em filmes independentes como Archenemy, Blindfire (ambos de 2020) e The Mad Hatter (2021).
Outra vítima do acidente, o diretor Joel Souza, 48, foi internado no Centro Médico Regional Christus St. Vincent, mas já está fora de perigo. Juan Ríos, porta-voz da polícia, disse ao que uma investigação está em andamento e nenhuma queixa ou acusação foi registrada.