Os melhores apps que usamos durante o ano de 2016 (parte 3)
• Os melhores apps que usamos durante o ano de 2016 (parte 1)
• Os melhores apps que usamos durante o ano de 2016 (parte 2)
Computador remoto
Download: Chrome Remote Desktop (grátis) para , e
Pushbullet
O Pushbullet causou polêmica no final de 2015 ao cobrar por recursos que antes eram gratuitos. Isso irritou muita gente, mas eu não deixei de usar o app por causa disso. Sim, a área de transferência universal – copie um texto no computador, e cole no smartphone – faz falta às vezes (ela está no Pro, que custa US$ 5 mensais), mas a sincronização de notificações entre meu PC e meu Android funciona bem e me é essencial.
Download: Pushbullet (grátis) para e
SwiftKey
O SwiftKey é, há muitos anos, meu teclado virtual favorito no Android. Eu já testei vários outros – o , , – mas sempre volto para o SwiftKey. Além de ser bastante personalizável, ele simplesmente consegue prever melhor o que estou tentando digitar. Espero que a previsão de digitação por redes neurais – lançada em 2015 – seja um dia oferecida para o idioma português também. Será que a Microsoft ouvirá meus apelos?
Download: SwiftKey (grátis) para e
Tasks
Alguns apps me acompanham há muitos anos e, mesmo mantendo um visual antigo e não recebendo atualizações, ainda são presença essencial em meu smartphone. Um deles é o Tasks, que sincroniza itens guardados no , serviço embutido no Gmail. Ele é ótimo para guardar notas curtas (não curto o ); para anotações longas, eu uso o OneNote (não curto o Evernote). A empresa desenvolvedora do Tasks – também responsável pelo app de alarme – foi .Download: Tasks (grátis) para
Foto por /Flickr