“Melhor que Game of Thrones”? O que dizem as primeiras críticas de “A Casa do Dragão”
Falta pouco para a estreia de “A Casa do Dragão”, série derivada de “Game of Thrones”. A produção chega no próximo domingo (21), na HBO e HBO Max, e terá 10 episódios. E para deixar os fãs ainda mais ansiosos, a produção estreou em Londres e as primeiras reações dos críticos especializados começaram a ser divulgadas.
“Muito sangue, pancadaria e dragões. Sem spoilers, mas é ótimo”, , do Daily Mail. “Os primeiros episódios tem muita narrativa. Mas eu gostei muito de A Casa do Dragão. Gostei das proposições alegóricas, quase bíblicas, sobre a busca do poder”, escreveu Chris Mandle, da GQ.
“Dracarys! A Casa do Dragão realmente me impressionou! Comentário importante: é uma leitura do melhor de Game of Thrones! A estreia faz um ótimo trabalho ao apresentar um elenco totalmente novo (todos na estreia) de personagens, o mundo é familiar, mas ainda chocante. É bom estar de volta!”, escreveu Steve May, do Home Cinema Choice.
Dracarys! So really wowed me! Important takeaway: this is prime Game of Thrones! The opener does a great job of introducing a whole new cast (all at the premiere) of characters, the world is familiar, but still shocking. It's good to be back! On and— Steve May (@SteveMay_UK)
“O piloto de “A Casa do Dragão” explica com muita eficiência seu contexto em relação ao GoT, apresenta seus personagens principais e apresenta o conflito central da série. É uma estreia fácil de seguir com cores vibrantes e textura detalhada. Sem dúvidas um sucessor digno, até agora”, escreveu Brandon Katz do The Wrap.
The pilot very efficiently explains its context in relation to GoT, introduces its core characters, and lays out the central conflict of the series. It's an easy to follow premiere with vibrant colors and detailed texture. Absolutely a worthy successor so far — Brandon Katz (@Great_Katzby)
comenta: “A estreia de House Of The Dragon está muito bem feita e com certeza continuarei assistindo. E como é ‘Game of Thrones’, espere muito sexo, sangue, violência e dragões.”
“A Casa do Dragão é SELVAGEM. Não começa devagar, como Game of Thrones… a violência chega CEDO. Apertem os cintos!”, tuitou a influencer . “Eu acho que o primeiro episódio de A Casa do Dragão facilmente atrairá fãs curiosos de volta, após o final difícil de GoT. Se eles cumprirem a promessa do 1º episódio, cuidado, porque As Crônicas do Gelo e do Fogo estão de volta!”, destaca .
Baseada no livro “Fogo e Sangue”, de George RR Martin, que também inspirou a série original, a história da nova série está ambientada 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, e conta a história da família Targaryen. A trama que narra a conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a “Dança dos Dragões”.
Segundo a sinopse oficial, na trama “acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono”.
Ao lado de Matt Smith e Emma D’Arcy, o elenco da série ainda conta com Olivia Cooke como Alicent Hightower; Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon; Rhys Ifans como Otto Hightower; Eve Best como Princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole. Relembre o trailer:
//www.youtube.com/watch?v=ZuSSAGGpvlI