Max segue Netflix e também vai proibir compartilhamento de senhas
A WBD (Warner Bros. Discovery), responsável pela plataforma de streaming Max (ex-HBO Max), tem planos de impedir o compartilhamento de senhas ainda em 2024. Assim como acontece em serviços de streaming rivais, como Netflix e Disney+, usuários que dividem a mesma conta devem ser separados e transformados em assinantes individuais.
Nova política de senhas da Max deve se inspirar na Netflix
Vale lembrar que a Netflix implementou no ano passado uma taxa para compartilhar o perfil com usuários em residências diferentes. Na época, a medida visava aumentar a receita da plataforma de streaming, que vinha perdendo assinantes.
Para a empresa, muitos potenciais clientes que poderiam pagar pelo serviço não o faziam, porque tinham acesso a contas de amigos próximos ou familiares. Após proibir o compartilhamento de senhas, a Netflix realmente registrou um aumento na arrecadação no segundo trimestre de 2023.
É provável que a Max se inspire nos resultados para adaptar as políticas de compartilhamento de senhas no futuro.Disney+ também vai proibir compartilhamento de senhas
Após ver os resultados da Netflix, a Disney decidiu adotar uma postura semelhante para o Disney+. Em setembro do ano passado, a empresa começou a enviar emails para usuários selecionados, avisando que apenas moradores de uma mesma residência poderiam usar o mesmo perfil, a partir de 1 de novembro.