Cultura
Astro de “Lost” viverá assassino em nova série dramática do Max
Matthew Fox assinou contrato para "The Assassin", do escritor e produtor John Glenn, baseada nos livros de Tom Wood; veja detalhes
Imagem: Reprodução/Peacock
Matthew Fox, ex-intérprete do Dr. Jack Shephard, na série “Lost“, vai estrelar uma nova série de drama. De acordo com fontes do site Deadline, o ator assinou contrato para “The Assassin”, do escritor e produtor John Glenn, que estrará no streaming Max.
Com base na série de livros do autor britânico Tom Wood, o projeto segue o assassino implacável Victor (Fox). Após ser traído por um cliente anônimo, ele se vê caçado ao redor do mundo por vários inimigos, incluindo agentes da CIA e um assassino de aluguel. Para permanecer vivo, Victor deve descobrir a identidade de seu traidor enquanto luta com uma centelha enterrada de humanidade que começa a ressurgir dentro dele.Ao todo, Wood já escreveu onze romances e dois contos centrados em Victor, que venderam mais de um milhão de cópias. Ele será um dos produtores executivos do programa, junto com Fox e Glenn – que também atuará como o showrunner.
Glenn escreveu o thriller de Shia LaBeouf da DreamWorks, “Controle Absoluto”, produziu séries como “SEAL Team” e “Allegiance”. Recentemente, ele coescreveu e produziu “Elevation”, um thriller de ficção científica com Anthony Mackie e Morena Baccarin.
Matthew Fox depois de “Lost”
Um dos papéis mais recentes do ator indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro por “Lost”, Matthew Fox, foi na série australiana “C*A*U*G*H*T”. Anteriormente, ele foi produtor executivo e estrelou a minissérie “Last Light”. Além disso, no cinema, ele esteve em “Emperor”, “Somos Marshall” e “Speed Racer”, entre outros.Apesar de ter feito alguns trabalhos depois de “Lost”, Fox se afastou de Hollywood após polêmicas. Em 2012, ele foi acusado de espancamento por uma mulher após ela se recusar a deixá-lo embarcar em um ônibus privado em Ohio. Porém, a vítima desistiu do processo que abriu contra o ator.
Até o momento, ainda não há previsão de estreia para “The Assassin”.