Margot Robbie, de “Barbie”, é australiana e seu sotaque polemizou nas redes
O aguardado filme “Barbie” chega na próxima quinta-feira (20), aos cinemas de todo país. No entanto, a protagonista Margot Robbie, que vem participando de eventos de lançamento do filme, tem sido alvo de xenofobia por parte da audiência dos EUA. O motivo? Seu sotaque. Para quem não sabe, a protagonista do longa é nascida em Dalby, na Austrália.
No longa, Margot Robbie interpreta perfeitamente a Barbie e não se percebe nada no sotaque australiano. Mas durante a turnê de divulgação, que estava rolando antes da greve dos atores, ela voltou a falar como de costume e isso causou uma polêmica nas redes sociais. Alguns fãs extremos queriam que ela seguisse falando com sotaque americano, como no filme.
“Na turnê de imprensa, ela está usando seu sotaque australiano. É como se quisesse dizer aos outros que ela é uma boa atriz ou algo assim, já que seu inglês estadunidense é bem fiel”, escreveu um usuário do Facebook. “Ela está aqui com um visto de trabalho? Ela mora e trabalha em Hollywood — e é de lá que ela obtém seu gordo salário. Deixe para lá o sotaque”, completou.
This wins best worst opinion of the year for me. 🥇How are you annoyed that Margot Robbie uses her native Australian accent in real life?
If she DID use a US accent on press tours, wouldn't that also prove she's "a good actress or something".What a idiot. (said in Australian) — Adele K Thomas (@AdeleKThomas)
“Todos os filmes precisam ter o sotaque do país onde está sendo exibido'”, disparou outro.
Fãs em defesa de Margot
É claro que os críticos são minoria: houve um número muito maior de comentaristas dizendo essa postura é desnecessária e respondendo a altura. Por enquanto, Margot Robbie não se pronunciou sobre o assunto.
Vale lembrar que a atriz já interpretou diversas vezes personagens norte-americanos em outros filmes de sucesso. Ser um ator é dominar vários sotaques diferentes para poder retratar personagens de todo o mundo em tela, e isso Margot faz bem — tanto é que, recentemente, até mesmo Ryan Gosling esqueceu onde ela nasceu.
Em um vídeo promocional de “Barbie”, Gosling (que é canadense) disse que o filme estava sendo feito para “ficar mal na frente dos americanos”. Nesse momento, ele apontou para Robbie, que caiu na gargalhada após comentar que não é americana. Ou seja: os norte-americanos que lutem.
“Barbie”, de Greta Gerwig, chega aos cinemas nesta quinta-feira (20). Nós do Giz Brasil já assistimos, e trouxemos aqui o veredito.